top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

MBTI, o teste de personalidade que virou febre entre os coreanos

Atualizado: 18 de fev. de 2023


Aqui no Brasil, muitos acreditam que parte de nossa personalidade pode ser baseada no horário e dia em que nascemos pelos signos do zodíaco. Não faz muito tempo que a Coreia do Sul utilizava o tipo sanguíneo como modo de caracterizar o modo que alguém se relaciona e se comunica com ou outros, porém, é só dar uma olhada em reality shows e dramas pra perceber que a nova febre entre os coreanos é o MBTI, sigla que vem do nome Myers-Briggs Type Indicator, um teste de personalidade.


Grupo Seventeen fazendo o teste do MBTI dos treze membros.


O MBTI virou mania entre a geração mais jovem, que está lutando contra um futuro incerto e reflete o desejo dessa classe de aceitação e conforto em saber que existem pessoas com ideias semelhantes e que não estão sozinhas, ajudando-as a criar uma sensação de pertencimento a algum lugar na sociedade coreana.


A abordagem MBTI para namoro apela para a praticidade da nova geração. Os jovens sempre permitem que as pessoas conheçam seu tipo MBTI antes de conhecê-los profundamente, isso promove agilidade para conhecer novas pessoas que tenham os mesmos interesses, por isso o teste ficou muito conhecido entre os que buscam uma nova vida amorosa, fazendo existir até sites de namoro que se baseiam no teste de personalidade.


Pode se dizer que, o MBTI foi adotado na Coreia como uma ferramenta para entender melhor os outros e ajudar as pessoas a descobrir como devem interagir, reduzir conflitos e construir sinergia em seus relacionamentos. De acordo com especialistas, as pessoas buscam orientação social e existencial enquanto vivem em um ambiente com altos níveis de ansiedade que são reduzidos quando o teste proporciona um senso de identidade. Além disso, os coreanos procuram não apenas entender seus próprios traços de personalidade, mas também entender melhor seus relacionamentos com outras pessoas na comunidade.


Entretanto, muitos especialistas concordam que nenhum resultado de teste, incluindo o MBTI, pode definir ou explicar totalmente a personalidade de um indivíduo por conta própria, cada pessoa é única de sua própria forma mas muitos jovens tem dificuldades ao formar uma identidade e se auto conhecer e o uso do MBTI pode auxiliar nesse problema, basta lembrar que sua personalidade inteira não se resume em alguns parágrafos online.


Quer saber o seu MBTI? Acesse o site.






Fontes: 1|2

3.408 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page