top of page
  • Foto do escritorJéssica Caroline

K-DRAMAS COM A VIBE DOS ANOS 80/90

Atualizado: 13 de nov. de 2023


A lista de hoje é cheia de nostalgia e especialmente feita para quem nasceu lá na casa dos anos 1980 e 1990, pois tenho certeza que os dramas dessa lista vão te trazer boas memórias. Mas para você que faz parte da geração dos anos 2000, mas gostou de histórias como "Vinte e Cinco, Vinte e Um" e "O Tempo Traz Você Pra Mim", essa lista também é feita para você.


1. Can You Deliver Time? 2002



Esse web drama de 2021 acompanha a viagem no tempo de Kim Woo Ri, uma caloura de 20 anos que sonhava em ser uma criança normal, que pudesse viver livre e independente. No entanto, em meio a pandemia do COVID-19 que está se espalhando, isso a torna incapaz de fazer nada. Um dia ela tem uma grande briga com a mãe, que a impedia de morar sozinha. E no dia seguinte, ela vai parar no ano de 2002. Ao viajar no tempo, ela descobre o quão difícil era a vida de sua mãe e descobre muitas decisões difíceis que ela precisou tomar para acertar o futuro.


2. Melancia Cintilante



Eun Gyeol (Ryeoun) é um jovem estudioso e dedicado, ele ama música. Mas por seus pais e seu irmão mais velho serem surdos, ele esconde esse segredo da família. Com um ouvido aguçado, ele domina vários instrumentos e secretamente toca a noite nas ruas de Seul, até se juntar a uma banda. As coisas se complicam quando seu pai descobre seu segredo e após uma briga feia com o pai, Eun Gyeol volta ao ano de 1995.


Lá ele encontrará seus pais Ha Yi Chan (Choi Hyun Wook) e Cheong Ah (Shin Eun Soo) como estudantes do ensino médio. Eun Gyeol então terá a oportunidade de conviver com os pais no auge da adolescência. Dentre suas surpresas, ele se torna membro de uma banda de escola com o próprio pai e vai ajudar sua mãe a superar os traumas e a família com quem mora. No meio dessa jornada ele conhecerá Se Kyeong (Seol In Ah) que aos poucos se tornará sua aliada, mas ela não é quem realmente diz ser.



3. Unforgettable (As Primeiras Histórias de Amor)



O filme de 2016 é protagonizado pelo nosso querido D.O., e começa quando um programa de rádio recebe uma carta de 23 anos atrás. Através da carta são revelados os primeiros amores e amizades de cinco amigos durante o ano de 1991. A história se passa através de flashbacks onde podemos acompanhar esse grupo de amigos que passam o verão juntos em uma vila numa ilha pesqueira. Bumsil (Do Kyungsoo), Soook (Kim Sohyun), Sandol (Yeon Junsuk), Gaeduk (David Lee) e Gilja (Jooareum) são os cinco amigos e naquela pequena vila passam por várias aventuras, momentos divertidos e reflexões sobre o futuro. Mas assim como a carta relembra momentos de alegria, também remonta a momentos de tristeza quando um dos amigos morre, e a diversão dá lugar a momentos de dor e saudade.



4. Reply 1997



Reply 1988 é um drama clássico. Mas o escolhido para essa lista foi o Reply 1997. A história é bem parecida com a primeira, apenas nos últimos minutos descobrimos qual dos dois garotos se tornam o marido da protagonista. Mas a história não deixa de ser cativante. Tudo começa quando o grupo se reúne para o funeral de um professor. Mas o que era para ser um momento de tristeza, se torna algo divertido, quando os, outrora alunos, relembram a época de escola entre os anos de 1996 e 2000.


Shiwon (Jung Eunji) é a protagonista e apenas no último episódio descobrimos se ela fica com Yoonjae (Seo Inguk) ou Taewoong. Mas a história também garante um casal secundário bem divertido. E como todos os dramas da lista, retrata as descobertas e primeiras experiências de um grupo de amigos que são próximos desde a infância, o tipo de experiência que todo mundo que assiste gostaria de experimentar ou reviver. Um plus é que a história se passa no ano em que o k-pop está ganhando espaço e os ídolos começam a ficar em ascenção, obviamente, a protagonista não deixa de ser varrida pelas emoções desse novo gênero, o que fez com que tenhamos vontade de experimentar esse pedacinho da história na indústria do k-pop.


5. Somehow 18



Oh Kyung Hwi (Choi Min Ho) sempre foi um nerd cuja única preocupação era estudar, ele se dedicava apenas a tirar boas notas, mas por isso, sofria muito bullying dos colegas. Por isso, ele tentou tirar a própria vida duas vezes, mas em ambas as situações foi salvo por Han Na Bi (Lee Yoo Bi), uma aluna misteriosa que foi matriculada recentemente na escola. Apesar do apoio que dava a Kyung Hwi, quem acabou tirando a própria foi Han Na Bi, de maneira inexplicável e marcando a todos a sua volta. 10 anos depois, Kyung Hwi se torna um médico dedicado e atencioso, mas que ainda não superou a perca da sua salvadora e seu primeiro amor. Até que misteriosamente ele consegue voltar no tempo, para quando tinha 18 anos e vai tentar mudar o passado.



6. Redescobrindo o Amor



Choi Ban-do (Son Ho-jun) e Ma Jin-joo (Jang Na-ra) têm 38 anos, são casados com um filho pequeno e estão no limite com suas vidas. Bando é vendedor de produtos farmacêuticos que passa seus dias implorando para que as pessoas comprem seus produtos e suas noites bebendo com possíveis clientes ou ajudando um conhecido a esconder que está traindo a esposa rica. Jinjoo é dona de casa e mãe em tempo integral, ela está tentando encontrar um sentido para sua vida, enquanto se sente solitária.


Em um determinado momento, eles decidem acabar com o casamento, e na noite em que jogam a aliança fora e desejam nunca terem se conhecido, algo acontecem e eles acordam como estudantes universitários de 20 anos, para o ano de 1999. Eles não sabem por que estão lá nem quanto tempo ficarão, então decidem aproveitar a situação e fazer escolhas diferentes das que fizeram da primeira vez, afetando suas famílias e amigos. Agora, separados, e vivendo como se fossem estranhos, eles vão reviver suas experiências da época de faculdade e reencontrar pessoas que não viam mais.



7. Girls' Generation 1979



Quem quiser voltar ainda mais um pouquinho no tempo para o ano de 1979, pode escolher esse drama, também conhecido como Lingerie Girls’ Generation. O drama conta a história de Jung Hee (Bona), uma estudante do ensino médio, cuja família é bem conhecida na cidade de Daegu, onde moram, por serem donos de uma fábrica de roupas íntimas. Jung Hee é sempre confiante e está cercada de amigas.


Um dia ela é salva por Son Jin, um veterano, e acaba se apaixonando a primeira vez. Mas a chegada de Park Hye Joo (Chae Seo Jin), uma aluna transferida de Seul, vai abalar a confiança de Junghee. Hyejoo logo conquista a todos e tenta se aproximar de Junghee. O drama é sobre construir relacionamentos tanto de amizade quanto amorosos, enquanto os jovens lutam para se descobrir e lutar pelos preconceitos e imposições dos mais velhos, ainda mais em uma cidade tão pequena.



8. Sintonizada em Você



Esse filme também tem o clima dos anos 90 e é protagonizado por duas grandes estrelas do k-drama, a Kim Goeun e o Jung Haein, que foram um casal cheio de idas e vindas ao longo da trama. Os dois se conhecem nos anos 90 Minsoo é uma estudante que trabalha meio-período na padaria de sua família, um dia Cha Hyunwoo entra no estabelecimento e eles acabam se conhecendo. O rapaz tem um passado aparentemente complicado, mas Minsoo só descobre a verdade quando ele começa a trabalhar com ela a padaria.


Mas Hyunwoo parece estar tomando um novo rumo, até desaparecer. Anos depois, em 1997, Minsoo agora está na faculdade, mas quando retorna a padaria onde trabalhava, ela acaba encontrando Hyunwoo, o destino porém, parece querer brincar com os dois jovens, e eles acabam perdendo contato mais uma vez. Entre idas e vindas, encontros e desencontros, Minsoo e Hyunwoo não podem negar que eles são o par perfeito e a vida sempre vai dar um jeito para juntar os dois.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.



354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page