top of page

Uma Família Quase Normal: Segredos Mortais e Laços Inquebráveis

  • Foto do escritor: Jéssica Caroline
    Jéssica Caroline
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura


A família Baek parece uma família comum que está se mudando para uma nova cidade. Os pais comandam uma clínica veterinária, os filhos vão à escola e o avô passa o dia carregando seu cachorrinho e fazendo pulseiras da amizade. Mas essa família não é tão comum quanto parece.


Han Yeong Su é uma mãe amorosa com uma perigosa habilidade de manipulação psicológica através da hipnose. Baek Cheol Hui é um pai tranquilo, com uma personalidade tímida, que ama muito sua esposa, Yeong Su. Mas ele é um lutador exímio. Baek Gang Seong é um avô com um jeito meio diferentão, mas que se preocupa muito com sua família e tudo que ele quer, é ver sua prole unida.


E não podemos esquecer dos gêmeos de 17 anos Baek Jihoon e Baek Jiwoon. Jihoon tem uma personalidade calorosa e gentil, a princípio ele não parece ter nenhuma habilidade especial como os demais membros da família, mas é um gênio da computação. Já Jiwoon tem o pavio curto e está sempre pronta para briga. Quando despertam seu gatilho, ela se transforma em uma máquina de matar.


Apesar dessas habilidades especiais, essa família tenta viver uma vida normal. A mãe prepara o café da manhã todos os dias e as crianças devem se preocupar apenas com os estudos, enquanto os mais velhos comandam uma clínica veterinária.


No fim, tudo que esse grupo diferente quer, é passar despercebido, mas como esperado, uma série de situações faz com que eles precisem despertar seu lado sombrio, seja para combater o bullying na escola, seja para derrotar inimigos sombrios que os perseguem por motivos perigosos.


Bae Doo Na é ótima como a mãe Han Yeong Su, ela tem um jeito meio indiferente com as pessoas, mas aos poucos se revela uma mãe apaixonada e devotada aos filhos adotivos. Mas quando necessário, ela desperta seu lado secreto.


Como todo drama tradicional do gênero, Han Yeoung Su foi criada em uma espécie de campo de treinamento, onde crianças sem histórico ou nome são treinadas para se tornarem assassinas profissionais. Foi nesse lugar que ela conheceu seu marido, Baek Cheol Hui, interpretado pelo Ryu Seung Beom e foi lá também que ela encontrou os gêmeos, deixados naquele lugar ainda bebês, e despertou seu espírito materno.


Baek Cheol Hui, ao contrário da esposa, parece alguém pacífico, até um pouco fácil de enganar, mas suas mãos são verdadeiras armas prontas para matar. É meio difícil não gostar desse personagem que passa de um assassino implacável para um marido completamente apaixonado pela sua esposa em questão de segundos.


Falando em Baek Cheol Hui, não podemos esquecer seu pai, o vovô Gang Seong. A origem desse personagem é tão incerta quanto as demais, sabemos apenas que ele também vivia nesse centro de treinamento e quando Cheol Hui decide fugir com Yeoung Su, ele vai junto. E naturalmente, sendo o mais velho e mais experiente, se torna a alma que mantém essa família unida.


Os gêmeos também tem suas personalidades próprias e cativantes, como figuras opostas, Jihoon, interpretado por Lomon, é tão caloroso que é impossível não sorrir quando ele sorri na tela. Já Jiwoon, interpretada por uma Lee Suhyun meio sombria, parece assustadora, mas só é a típica adolescente rebelde que está lidando com as transições para a vida adulta em meio a conflitos de sentimento.


Por conta de perguntas não respondidas e histórias mal contadas internamente, essa família está passando por uma verdadeira crise e parece prestes a desmoronar. Mas como pessoas que sempre acabam atraindo confusão, por mais discretas que queiram ser, é justamente esses problemas que garantem a união da família.


Com ideias nem sempre geniais (como na cena onde eles usam fantasias de animais para ajudar a polícia a desvendar um crime), a família Baek mostra que vínculos criados com base no amor e companheirismo são sempre os mais fortes, ainda que você seja um mocinho de caráter duvidoso e que gabarita alguns crimes do código penal.


Tudo isso, óbvio, para lutar contra vilões meio caricatos, como o estudante do ensino médio que faz bullying porque é filho de um figurão da cidade; ou um pastor da igreja que finge ser bonzinho, mas também tem histórias estranhas para contar, mas isso são apenas detalhes, porque o foco mesmo, é mostrar que assuntos de família se resolvem dentro da família.

Com 6 episódios, o drama está disponível no VIKI.

Comments


  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

©  KPOP NEWS 2021

bottom of page