top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Beyond Evil: quem é o monstro entre nós?





Beyond Evil é uma série da JTBC, que você encontra na Netflix e também no Drama Fansubs. A série acompanha Lee Dongsik e Han Joowon, ambos policiais que mesmo contra a vontade, se tornam parceiros na subdelegacia de Manyang, uma cidadezinha que só não tem mais problemas por que não é maior, mas há anos existe envolta em mistérios.


Dongsik é um personagem que para quem gosta desse estilo de história, com certeza vai gostar. Vinte anos atrás, sua irmã desapareceu e ele foi considerado o principal suspeito injustamente; seu pai morreu congelado no frio e sua mãe acabou ficando maluca, ou seja, sua família foi destruída. Tudo isso o tornou uma pessoa claramente fora do normal.


Todo esse sofrimento causado faz com que, muitos que no passado desconfiaram dele ou o incriminaram, façam vista grossa para suas loucuras hoje como policial. Esse grupo inclui seu chefe, Nam Sangbae; o filho da vereadora, Park Jeongje; Oh Jihwa, policial encarregada dos crimes violentos; os também policiais Choi Gilgu e Hwang Kwangyoung. Completam o time o jovem policial Jihoon, irmão da policial Oh e a dona do açougue, Jaeyi. Açougue esse em que o grupo se reúne quase todas as noites para comer e conversar, como uma tradição.


Do outro lado está Joowon, o jovem e misterioso policial que acabou de chegar na cidade e é filho do subcomissário da polícia coreana. O que faz com que muitos desconfiem de sua mudança de um setor de investigação em Seul para aquela pequena cidade. E essa desconfiança não é sem fundamento, afinal inicialmente Joowon está na cidade para investigar o seu mais novo parceiro, Dongsik.


Só que conforme Joowon busca desenterrar o passado de Dongsik, mas ele descobre sobre os demais personagens. O Chefe Nam, por exemplo, foi quem prendeu Dongsik vinte anos atrás, baseado numa prova sem qualquer embasamento; Jeongje, apesar de ser policial, não bate muito bem da cabeça, tem alucinações e vive sufocado pela mãe superprotetora, ao longo dos episódios, inclusive, vamos entendendo o que ela tanto teme; e Jaeyi que procura há 10 anos pela mãe que desapareceu sem deixar rastros.


Só que a lista de personagens que você precisa ficar de olho não para por ai, começando pela vereadora Do Hawewon (mãe de Jeongje) que insiste há 20 anos num projeto de reurbanização da cidade para virar prefeita; Lee Changjin, o dono de uma construtora da cidade e o pai de Joowon, o subcomissário Han Gihwan, que era o responsável pela investigação do assassinato que recaiu sobre Dongsik no passado.


Todos esses personagens citados acima estão interligados por uma teia de situações que o policial recém chegado está disposto a desvendar enquanto tem seus atos direcionados pelo próprio Dongsik imperceptivelmente e ainda mais incentivado por um novo assassinato que se assemelha aos crimes de vinte anos atrás.


Mas não tire conclusões precipitadas de quem desapareceu com a irmã do nosso protagonista ou cometeu todos os crimes que vão acontecendo ao longo da história. Afinal, é a cada episódio que descobrimos a forma como cada um dos personagens se mistura com o mistério central. E mesmo quando descobrimos o primeiro assassino, já temos a certeza de que o mistério não se encerra por aí.


E no final, aliado ao desejo de descobrir, enfim, a verdade guardada, ficamos deliciados com a construção da relação de amizade de Dongsik e Joowon, que antes inimigos, criam um vínculo, apesar de suas personalidades excêntricas e opostas, que no fim das contas se mostram complementares.

643 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page