
ALERTA: O DRAMA É UMA OBRA FICCIONAL QUE PODE DESPERTAR GATILHOS. A HISTÓRIA CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA, VIOLÊNCIA FAMILIAR E QUESTÕES DE SAÚDE MENTAL.
BEGINS YOUTH é um drama sul coreano lançamento em 2024. Com 12 episódios a produção é inspirada na história fictícia "The Most Beautiful Moment in Life", da qual o BTS vem apresentando através de seus álbuns, MVs e outros conteúdos oficiais desde 2015.
A história retrata a trajetória de 7 garotos, seu crescimento e dificuldades que enfrentam enquanto transitam entre o fim da adolescência e o início da fase adulta.
Como a história é baseada no universo do BTS, esses 7 personagens são baseados nos membros do grupo.
Kim Hwan (personagem do Jin) : Um garoto que retorna à Coreia para ajudar na campanha eleitoral de seu pai, um político influente. Mas apoiar os planos do pai e manter a amizade, vai ser uma difícil tarefa para ele.
Kim Dogeon (personagem do Namjoon) : Um garoto que quer ter uma vida normal, tendo um pai doente, uma mãe desempregada e um irmão que sempre se mete em encrencas. Ele é inteligente e esforçado, mas se vê abdicando de seus sonhos pulando de emprego em emprego para sustentar a família.
Min Cein (personagem de Yoongi) : Um piano antigo que traz a lembrança de sua mãe lhe dá conforto. Sempre que há um problema na região, ele é considerado o principal suspeito, sendo visto como o garoto problemático.
Jeong Hosu (personagem de Hoseok) : Abandonado pela mãe em um parque de diversões, vive em um orfanato. Ele deseja que um dia encontre sua mãe. Está quase sempre em busca de atenção, como forma de preencher a falta da mãe.
Park Haru (personagem de Jimin) : As dores disfarçadas sob um sorriso brilhante. Ele vai para o hospital psiquiátrico por causa da memória do passado. Seus pais o obrigam a manter segredo sobre uma memória traumática do passado, e isso afeta sua vida.
Kim Jooan (personagem do Taehyung) : Exposto à violência do pai bêbado. Ele sente falta do momento em que jogava beisebol com seu pai. Sua mãe e sua irmã fugiram por conta da violência, e ele é o único que ainda não desistiu do pai.
Jeon Jeha (personagem de Jungkook) : Tem uma vida rica diferente da dos outros, mas vive em uma confusão com seu padrasto e seu meio-irmão. Sentindo que sua família está uma mentira, ele tenta dar o seu melhor para agradar a mãe.
Para quem acompanha o Universo Bangtan e The Most Beautiful Moment in Life, é fã do grupo ou mesmo para quem apenas escuta as músicas, o drama é um verdadeiro deleite. É possível identificar muitas das histórias contadas no universo Bangtam, bem como nos MVs.
Além disso os atores conseguem imprimir em seus personagens um pouco da personalidade de cada membro que representa sem se limitar a uma representação caricata. Os atores nos fazem lembrar das características de cada um dos membros, sem perder a originalidade e independência.
E aindaaue você nao seja fã do BTS, não conheça seu universo ou seus membros e nem goste das músicas, a história ainda vale muito a pena assistir. Os personagens nos cativam enquanto tentam manter a amizade na superação dos desafios.
A produção é de qualidade e é impossível terminar um episódio sem desejar saber o que acontecerá no episódio seguinte, nos fazendo rir e chorar várias vezes.
E como se toda a trama dos protagonistas já não fosse interessante, há alguns mistérios que vão sendo desvendados ao longo da história. Com destaque para o mistério final, que deixa o final em aberto, permitindo que nossa imaginação decida o futuro dos personagens enquanto sonhamos com a possibilidade de uma nova temporada.
ATENÇÃO: A PARTIR DAQUI A RESENHA CONTÉM SPOILERS E EXPLICAÇÃO SOBRE O FINAL. SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU, OU NÃO GOSTA DE SPOILER, PARE AQUI.
Sim, parece algo difícil, mas Begins ≠ Youth consegue nos surpreender até os minutos finais do último episódio. A ideia de não dar um fim para a trama, revelando detalhes até então escondidos é mais um ponto positivo pata a história.
Na tentativa de mudar os destinos trágicos de seus amigos, Kim Hwan usa da capacidade de viajar no tempo para protege-los. Capacidade essa que até os minutos finais era desconhecida, mas que faz bastante sentido.
A história não é mostrada de forma linear, mas em recortes, formando um quebra cabeça que precisa ser montado por quem assiste.
Especialmente no último episódio, quando Jeha, o mais jovem do grupo encontra um misterioso diário que parece apresentar em detalhes os acontecimentos que já aconteceram e ao mesmo tempo que irão acontecer. Sendo o próprio Jeha, o último a fechar o ciclo trágico do grupo, confirmando o início da próxima viagem de Hwan.
Quando Hwan viaja no tempo mais uma vez, é possível ouvir a seguinte frase: "No final, não é o fim, mas um começo sem fim, estranho e familiar". Depois disso, Hwan é visto novamente pisando no distrito de Songjo, onde conhece seus 6 amigos.
O que indica que ele está em uma viagem interminável no tempo, recomeçando várias vezes na tentativa de mudar o final trágico de cada um dos personagens centrais.
Deixando a pergunta no ar se seria possível um destino diferente para aqueles sete jovens.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem dos devidos créditos!
Comments