top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

O TEMIDO BLACK OCEAN NO KPOP: O QUE É?


Primeiro de tudo, vamos entender o que significa 'Black Ocean'.


Black Ocean (no sentido literal, significa Oceano Preto) é caracterizado como o ato de desligar seu lightsticks* e tornar o ambiente o mais silencioso possível sem nenhum interação ou animação na apresentação de algum idol ou grupo de Kpop. Esse ato é feito por fãs de Kpop, por conta de alguma "guerra de fandom" ou para punir determinado artista por alguma situação ou posicionamento que os fãs julgam como incorreta. Este cenário costuma ocorrer em festivais, premiações ou shows.


(Lightsticks são bastões de luz e são símbolo de apoio e carinho dos fãs para os artistas. Cada idol e grupo tem seu lightsticks próprio).



O temido 'Black Ocean' é tão constrangedor que pode até desconcentrar os artistas a ponto de afetar negativamente seu desempenho no palco.


Ser um idol de Kpop não é uma tarefa muito fácil, além de passar anos treinando para ter uma única chance de realizar o seu tão sonhado debut (que muitas vezes nem acontece, fazendo com que vários abandonem este sonho) e quando sua estreia vem, o mínimo que este artista espera é o apoio e carinho dos fãs nessa longa jornada rumo ao sucesso. Então, antes de qualquer apresentação o artista cria a expectativa de dar de cara com um lindo e iluminado oceano de cores feito pelo lightsticks.


Então, embora os lightsticks sejam idealizados como um símbolo de apoio e carinho, ele em algumas vezes e usado para constrangedor algum artista ou grupo de Kpop. No Black Ocean ao invés de um cenário lindo e iluminado, o artista dá de cara com um ambiente sombrio e um completo vazio. Deve ser uma sensação muito ruim, né?


O que você acha dessa forma de punição? Você acha que é muito exagerada ou acha que é certa?

Conta pra gente!


Fonte: 1

1.069 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page