top of page
  • Foto do escritorBarbara Barbosa

LOONA: Por onde anda cada integrante atualmente?


Para quem acompanha girlgroups de K-pop sabe que desde o fim do ano passado o LOONA passou por divergências com sua antiga empresa Blockberry Entertainment. Há alguns meses, todas as integrantes conseguiram dissolver o contrato exclusivo com a empresa e cada uma seguiu o seu rumo.


Enquanto Jinsoul, Heejin, Choerry, Kim Lip e Haseul foram para a Modhaus no projeto ARTMS, Hyunjin, Vivi, Gowon, Yeojin e Hyeju foram para a CTDENM debutar como o grupo Loossemble. Já Chuu, seguiria solo na ATRP e por último, Yves também escolheu seguir solo, mas ainda sem empresa.


No dia 12 de julho, o Odd Eye Circle (subunit já existente do LOONA composta por Jinsoul, Kim Lip e Choerry) teve seu redebut com a canção ‘Air Force One’. O álbum ‘Version Up’ alcançou 28 mil e 430 cópias vendidas no primeiro dia - que até o momento era um dos números mais altos para o grupo - e finalizaram a primeira semana de vendas no Hanteo com 52 mil cópias.



O grupo Loossemble, estreou no dia 15 de setembro, gerando expectativa e animação em seus fãs pois as cinco eram as que tinham menos linhas nas músicas quando falamos do grupo com 12 integrantes. A música ‘Sensitive’ atendeu totalmente às expectativas do público e isso mostrou também nas vendas, ao venderem 34 mil cópias no primeiro dia e terminarem a primeira semana com o terceiro maior número de vendas do grupo como um todo com quase 76 mil cópias, ficando atrás do álbum ‘&’ e ‘Flip That’ (ambos do LOONA na BlockBerry).


Recentemente, Chuu teve o seu aguardado debut solo com o álbum e title ‘Howl’. Lançado no dia 18 de outubro, a cantora mostrou o seu potencial como vocalista e solista. Seu primeiro dia de vendas contou com 32 mil cópias, ainda contando para concluir a contabilização da primeira semana.


Agora, no projeto ARTMS, Heejin vai realizar o seu debut solo no dia 31 de outubro com seu álbum ‘K’ e a faixa Algorithm como title. Haseul também vai realizar uma série de pequenos shows do dia 26 até o dia 29 de outubro, cada dia com uma das integrantes do ARTMS. Também foi revelado no dia 22 de outubro que Haseul apresentará uma canção nova chamada ‘Plastic Candy’.


Como mencionado, Yves ainda não assinou com nenhuma empresa e não sabe-se de planos próximos para seu debut como solista. Porém, seu nome foi creditado como compositora e, também, no arranjo da música ‘Strawberry Soda’, faixa de número 6 no álbum do grupo Loossemble.


Apesar de separadas, todas sempre demonstraram apoio umas às outras, algumas integrantes foram ao showcase do Odd Eye Circle, outras no showcase do Loossemble quando voltaram de sua turnê de debut dos Estados Unidos e no de Chuu. Todas as integrantes dizem que estão abertas à oportunidade que surgirem delas gravarem algo como um grupo de 12 novamente no futuro.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!

615 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page