top of page
  • Foto do escritorBarbara Barbosa

Wave To Earth: Trio indie mostra que não é preciso de uma grande empresa para entregar trabalhos incríveis


O K-Pop é o gênero musical predominante quando falamos de grupos que fazem sucesso fora do país, mas também é possível ver sucesso em outros gêneros como o rock coreano independente. Um exemplo disso é o Wave To Earth.


 Wave To Earth é uma banda sul-coreana que foca num gênero rock alternativo e indie. O grupo é formado por três integrantes, são eles: Kim Daniel (guitarrista e vocalista), John Cha (baixista) e Dong Q Shin (bateirista). O conceito do Wave To Earth está voltado para uma produção independente, onde os integrantes fazem parte de toda a construção das músicas, desde a composição até o processo de gravação e mixagem. 



Kim Daniel explicou para a Philippine Entertainment Portal, em uma entrevista publicada em outubro de 2023, que o nome da banda veio de uma memória afetiva que ele tinha de ver as ondas na cidade de Gangneung. Ainda falando da história do trio, Daniel e Dong Q disseram que já se conheciam desde o período da escola e tinham uma banda, mas que Dong teve que sair por motivos pessoais. Mesmo assim, Daniel garantiu que iriam se encontrar novamente e fazer música juntos. Anos depois, o Wave to Earth foi formado. Já John Cha conheceu os outros integrantes quando ainda estava no serviço militar obrigatório e ouviu as demos das músicas ‘Light’ e ‘Gold’ e decidiu entrar na banda. 


O grupo lançou seu primeiro single ‘Daisy’ no ano de 2015 de forma independente. Em 2019 lançaram singles de ‘Light’ e ‘Wave’.  O trio também relembrou a sua primeira Jam Session e decidiram começar a trabalhar no EP ‘Wave 0.01’. O EP foi lançado em 2 de janeiro de 2020 com seis músicas, incluindo Light, Gold e Purple Lake. Todas as músicas desse EP são em inglês e cinco foram composição de Daniel. Ainda em 2020, o Wave To Earth lançou o seu segundo EP ‘Summer Flows 0.02’ em agosto.  Em dezembro, o grupo lançou o single ‘Pueblo’. Em 2021, a banda assina com a produtora Wavy e eles voltam com outro single ‘Nouvelle Vague’. 



Em 2022, lançaram mais dois singles e em abril de 2023 o grupo finalmente lançou um full album. O álbum “0.1 flaws and all.’’ conta com 14 músicas, mostrando as composições do trio e o sua identidade como uma banda indie, misturando inglês e coreano nas canções. Em 2023, o grupo se apresentou em diversos festivais como o Seoul Jazz Festival no dia 27 de maio e 6 de agosto no Incheon Pentaport Rock Festival


O grupo também fez a sua primeira turnê internacional nos Estados Unidos e Canadá de agosto até setembro de 2023. Para a sua surpresa, os shows  rapidamente se esgotaram. O grupo passou por 19 cidades da América do Norte, incluindo Nova York, Chicago e Los Angeles. Para 2024, os planos de turnê continuam, fazendo uma leg na Ásia a partir de março e seguindo para a Europa, passando em 14 cidades no total, incluindo Hong Kong, Tokyo, Paris e Londres. Todos os shows já estão esgotados. 



Wave To Earth prova que não é preciso de uma grande empresa para fazer sucesso em pouco tempo, apenas persistência e talento. 


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page