Após um longo período de hiatus, precisamente de 4 anos, quando o grupo lançava Scentist ainda com sua formação original, o VIXX está finalmente de volta, agora como um trio em seu mais novo lançamento Amnesia. A longa espera despertou nos STARLIGHTS (nome do fandom do VIXX) uma expectativa de qual conceito eles explorariam após essa longa pausa.
Tendo em vista que dos 6 integrantes do grupo, apenas metade se reuniu para esse comeback, porém a palavra que poderia definir e qualificar esse retorno, sem dúvida, poderia ser inovação e o temido “vazio” que alguns fãs temiam sentir, devido à ausência de três integrantes, não foi sentida de maneira expressiva, tendo em vista que o projeto artístico se desenhou para se adequar aos três membros remanentes: Hyuk, Ken e Leo.
O MV de Amnesia é uma jornada visual que mescla elementos dramáticos e estéticos. A atmosfera escura e misteriosa cria um cenário que intensifica a narrativa da música, explorando temas de confusão, perda e redenção. Os visuais elaborados, coreografias impactantes e simbolismos visuais contribuem para a profundidade emocional da música, oferecendo uma experiência cativante aos espectadores. Tudo isso associado a batidas que combina R&B e loops de guitarra viciantes. A letra da música fala sobre a dor e a confusão de perder alguém que você ama, um tema que é expresso de maneira poderosa através da performance emocional do grupo. A coreografia também é notável, com movimentos que são ao mesmo tempo elegantes e cheios de emoção.
Neste mini álbum 'CONTINUUM', o VIXX explora o significado da jornada infinita de estar constantemente conectados enquanto grupo, e ao expressar o tema da 'continuidade' de várias maneiras, contém a mensagem do crescimento de cada membro e do desenvolvimento pessoal de cada um deles. O projeto contem 5 faixas no total: Amnesia, Chemical, Lilac, Savage e If You Come Tonight. Um detalhe importante é que Leo ajudou a escrever as letras da B-sides: Chemical e If You Come Tonight e nas duas faixas é possível ver a sua emoção e comoção em poder se conectar de novo com os fãs, tudo isso com um sentimento de saudade intrínseco na atmosfera da canção.
Rememorando brevemente a história do grupo que tem 11 anos de carreira e abrilhanta o rol de talentos da terceira geração do Kpop. Teve seu debut oficial em 24 de maio de 2012 com o single Super Hero. Formado através do programa de sobrevivência da Mnet Mydol, possuía na sua formação original: N, Leo, Ken, Ravi, Hongbin e Hyuk, o nome do grupo vem do acrônimo: Voice, Visual, Value In Excelsis. (Voz, Visão, Valor em Excelência). Contudo, apenas três integrantes fizeram seu retorno, após os integrantes cumprirem serviço militar, sendo que Hongbin e Ravi saíram do grupo e N divulgou uma carta se desculpando por não poder participar desse lançamento, mas prometeu que compensaria os fãs muito em breve.
Ao longo de mais de uma década de carreira o grupo acumula 22 álbuns, incluindo singles, full e mini álbuns, nas versões coreana e japonesa. Além de uma filmografia que conta com 64 trabalhos videográficos, isto incluindo trabalhos solos dos integrantes e uma das mais famosas subunits VIXX LR. Dentro desse trabalho o grupo passeio por diversos conceitos, mas com certeza o mais marcante foi o conceito dark e sombrio, que marcou elevou ainda mais o status do grupo para um nível de excelência, a exemplo dos Mvs Hyde e Voodoo Doll.
O VIXX traz de uma maneira significativa e extraordinária a experiencia de um grupo marcou e marca uma geração de fãs espalhados pelo mundo, com a sutileza da saudade de ter ficado tanto tempo sem estabelecer um elo com seus fãs através da música, um Mv bonito que os tira do “esquecimento” e demonstra a força de um grupo que é capaz de tudo, até mesmo de se reinventar de maneira tão original, sensível e profunda.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem dos devidos créditos!
Amei a matéria!! O Vixx está incrível, esse comeback está maravilhoso! 👏🏻👏🏻👏🏻💕💕💕
Gostei muito dessa matéria sobre o VIXX, está excelente o relato sobre o grupo está perfeito foi um retorno maravilhoso eu assistir o MV gostei muito a música é maravilhosa amei. Parabéns pela brilhante matéria está perfeita 👏