top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Vídeo de Sorn (CLC) gera discussões sobre colorismo e queerbaiting


Recentemente, Sorn compartilhou um vídeo no TikTok em colaboração com a Wishtrend, uma empresa de beleza e cuidados com a pele.


No vídeo Sorn “recomenda” produtos para a pele para os personagens do Squid Game. Essa é uma trend popular no Tik Tok, onde as pessoas expressam suas opiniões sobre personagens ou celebridades usando métodos como cozinhar uma refeição, projetar um quarto, planejar férias, etc. As pessoas que mais gostam "recebem" os melhores itens e as que menos gostam os piores.


No entanto, o vídeo de Sorn recebeu várias críticas devido à sua recomendação para Ali, retratado pelo ator Anupam Tripathi. No TikTok, Sorn recomenda uma variedade de produtos para ele e isso tem gerado muito debate, pois alguns internautas apontam que um dos produtos é um clareador de pele e outros a defendem alegando que nenhum dos produtos no vídeo tem agentes clareadores e Sorn não tinha nenhum intenção de ofender e só recomendou muitos produtos pois é seu personagem favorito.


Outro ponto que esta gerando crítica é o queerbaiting em seus vídeos. Queerbaiting é um termo usado para se referir a uma pessoa que finge ser da comunidade LGBTQIA+ somente para chamar atenção ou por marketing.


Sorn fez vários vídeos em que sugere ser LGBTQIA+, incluindo o vídeo em questão onde mostra que daria a sí mesma a personagem Kang Sae Byeok. No entanto, em um outro vídeo, Sorn expressou que ela é “muito, muito heterossexual”.

Sorn fez um pedido de desculpas sobre a polêmica envolvendo Ali.


”Oi, pessoal!

Só queria dizer que sinto muito pelo recente vídeo de colaboração no Tik Tok postado na plataforma da Wishtrend. Esta ideia de vídeo e trend pretendiam ser inofensivas, conforme visto no tiktok, mas, independentemente disso, peço desculpas se causei algum mal-entendido.


Definitivamente, não defendo o colorismo ou qualquer tipo de discriminação e nunca perpetuaria tais ideias através do meu conteúdo.


Vou me certificar de que considerarei cuidadosamente como todo o conteúdo em que apareço pode ser percebido e farei o melhor para todos vocês. Obrigada sempre pelo seu apoio.”

196 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page