Resumo
Com lançamento em 2022, Véspera (Eve) nos apresenta a história de Lee Ra-El, que, quando criança, tinha uma família perfeita: seu pai era conhecido pela sua inteligência e sua mãe, pela sua beleza incomparável. Mas sua família é levada ao fundo do poço quando seu pai é assassinado por pessoas influentes.
Preenchida de determinação e ódio, Ra-El, planeja sua vingança durante treze anos e seu primeiro alvo é Kang Yoon-Kyum, CEO do grupo empresarial LY Group e um dos membros da trama que destruiu sua família. Ela seduz o CEO e o faz se divorciar da herdeira desse grande conglomerado e coloca-se no centro de uma batalha legal bilionária. Mas, para concretizar sua vingança, ela precisará ser astuta para que nada saia dos trilhos.
Personagens
Lee Ra-El (Seo Ye-Jin)
Lee Ra-El é uma mulher encantadora e de uma beleza única. Após ver sua família destruída em um trágico acidente, ela arquiteta um plano de vingança que precisará de muita paciência e determinação, qualidades que ela sabe usar muito bem. Mas engana-se quem pensa que ela é uma pessoa fria e sem coração, apesar do que aparenta, ela também sofre ao ter que conviver com esse ódio que a corrói por dentro. Enquanto ela avança com seu plano, terá que refletir se essa vingança trará o conforto que ela tanto deseja.
Kang Yoon-Kyum (Park Byung-Eun)
Kang Yoon-Kyum tem como foco se tornar uma pessoa importante para o conglomerado LY Group. Para isso, casou-se com a herdeira do grupo, Han So-Ra. Ambos têm uma filha juntos, mas no casamento não há amor entre eles. Então, quando conhece Lee Ra-El, sua vida vira de cabeça para baixo e ele se apaixona perdidamente por ela. Os dois entram num romance mas o foco de Ra-El não é o romance entre eles.
Opinião Sincera
Apesar de todas as polêmicas que seu nome carrega, é impossível negar o poder de atuação que a Seo Ye-Jin tem. Em Véspera, ela mostra mais uma vez como pode ser uma atriz multifacetada e entrega atuação e emoção à quem assiste. O k-drama em si é muito bom e na época de seu lançamento ele trouxe algo que pouco era visto nas histórias de sucesso exportadas pela Coreia do Sul: tensão, sensualidade e ódio.
A trama mostra o sacrifício que Lee Ra-El teve ao deixar a sua vida de lado para buscar a vingança que sonha há 13 anos e como isso a tornou uma pessoa triste e amarga. A viagem que fazemos com ela, mostra quanta dor ela teve com a perda de sua família e nos faz sentir compaixão pela personagem.
Com troca de olhares muito sensuais e cenas envolventes, Véspera é, sem dúvida, um k-drama apaixonante, com pitadas de dor e, às vezes, incômodo em algumas cenas. No final, podemos refletir até que ponto vale a pena continuar com ódio e rancor dentro de nós.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments