top of page
  • Foto do escritorRoberta Damiani

Exhuma: O terror sucesso de bilheterias

Resumo


Uma família rica, amaldiçoada por seus antepassados, se vê em desespero quando seu primogênito recém-nascido chora incessantemente. Procurando ajuda para quebrar essa maldição, eles contratam a famosa xamã Hwa-Rim (Kim Go-Eun), que, junto com seu assistente médium, Bong-Gil (Lee Do-Hyun), tenta quebrar a maldição que assombra essa família há gerações.


Depois de perceberem que sozinhos não conseguirão desfazer esse mal, Hwa-Rim e Bong-Gil pedem ajuda ao geomante e especialista em feng shui, Kim Sang-Deok (Choi Min-Sik), e ao assistente funerário Yeung-Geun (Yoo Hai-Jin), que há tempos trabalham com exumação de cadáveres. Com a equipe completa, eles saem em busca de maneiras para acabar com essa maldição; porém, acabam libertando um mal ainda maior, que precisarão derrotar a todo custo.


Opinião sincera


Exhuma é o terceiro filme do diretor Jang Jae-Hyun, responsável pela direção dos filmes The Priests (2015) e Svaha: The Sixth Finger (2019). Jae-Hyun é muito conhecido por seus filmes de terror e suspense. Além de um grande nome na direção, o filme conta com atores como Kim Go-Eun e Lee Do-Hyun, bem conhecidos pela dramaland, e o renomado ator Choi Min-Sik. Esses nomes de peso e um roteiro bem amarrado são os motivos do sucesso desse filme. Exhuma desbancou a estreia de Duna II na Coreia do Sul, com mais de 10 milhões de espectadores, e foi recebido em diversos festivais, com sua estreia no 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Recentemente, Jang Jae-Hyun ganhou o prêmio de Melhor Diretor de Cinema no Baeksang Arts Awards 2024.


Apesar de ter um CGI duvidoso, o filme conta com uma história impactante que te prende. A atuação de Kim Go-Eun está impecável, e a interpretação dela nos rituais xamânicos é de deixar os olhos presos na tela. Além de Go-Eun, outra atuação maravilhosa é a de Lee Do-Hyun, especialmente quando ele é possuído pelo demônio; a dualidade que ele transmite em tela é impressionante.


Mesmo sendo do gênero terror, o filme não tem tantos aspectos assustadores. O que deveria nos causar medo seria o demônio feito em computação gráfica, mas isso não aconteceu. Exhuma tem um ar misterioso e de suspense que te deixa curioso para saber o que vai acontecer na cena seguinte.


Vocês podem encontrá-lo na plataforma de streaming Mubi. Antes de assistir, verifique a classificação indicativa.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page