top of page
  • Foto do escritorBarbara Barbosa

TEN do NCT se prepara para o tão aguardado debut solo


Ten, integrante do NCT e Wayv, irá fazer o seu debut como solista com o seu primeiro álbum ‘Ten: The first mini album”, se tornando o segundo integrante do grupo a fazer o seu debut oficial. 


Chittaphon Leechaiyapornkul, mais conhecido como Ten, é bastante reconhecido pelas suas habilidades de dança. Ele debutou no NCT logo na estreia do grupo em 2016 com ‘The 7th Sense’. Porém, enquanto as subunits hoje fixas, NCT 127 e Dream faziam o seu debut, os fãs não tiveram muitos sinais de Ten em 2016. Só se juntou a uma subunit fixa de fato em 2019, o Wayv, a parte chinesa da marca do NCT, apesar de ser tailandês.    



Além de fazer parte do Wayv e NCT U (sub-unit rotativa do boy group), Ten também fez parte do super grupo da SM Entertainment, Super M. Junto a ele estavam: Kai, Baekhyun, Taemin, Taeyong, Mark e o ex-integrante do NCT, Lucas. 



Ten tem outros trabalhos solos que mostram a sua habilidade como cantor e dançarino, porém todos fazem parte de algum projeto da empresa, não podendo ser descritos como debut solo. O primeiro lançamento solo do cantor foi ‘Dream In a Dream’ em 2017 como parte do projeto SM Station. O SM Station foi um projeto criado pela empresa para mostrar as habilidades de seus artistas e produtores, onde os artistas podiam colaborar ou não com pessoas de fora da empresa. No caso de Ten, ele escolheu fazer tudo de forma solo sem colaboração. No MV de ‘Dream in a Dream’, Ten mostra as suas habilidades de dança além de uma melodia cativante. 



Em 2018, também pelo SM Station, foi divulgado outro single do cantor chamado ‘New Heroes’. Essa canção se difere bastante de ‘Dream In a Dream’. Enquanto o primeiro lançamento parece mais etéreo, ‘New Heroes’ tem um Pop EDM mais forte. 



O cantor só lançou outra música três anos depois, em 2021, com o single ‘Paint Me Naked’. Paint Me Naked agradou bastante o público por ser uma música divertida com um conceito divertido.  



Em janeiro de 2022, a SM Entertainment começou a fazer o NCT Lab, outro projeto para mostrar as habilidades de seus cantores, dessa vez voltado ao grupo NCT. Em outubro desse mesmo ano, Ten pôde mostrar ao mundo o seu projeto ‘Birthday’. Nessa época ele viralizou por causa de uma parte da coreografia de sua música. No ano passado,a SM divulgou seus planos para cada semestre e mostrava um mini álbum para o Ten, mas não chegou a sair do papel. 



Felizmente, no meio de janeiro foi confirmado que Ten realizaria seu debut solo em fevereiro, mas a data não havia sido divulgada até o dia 25 de janeiro. 


Agora, os teasers de seu primeiro mini álbum começam a ser divulgados. O primeiro teaser que mostra a data de lançamento mostra um pouco da letra da title que chama atenção com a primeira frase: “Quando a meia noite chega, belo monstro de energia real, eu sou seu.”


O amor já foi tema de músicas como Paint Me Naked e Birthday, mas agora, Ten parece apostar em algo mais envolvente e sentimental. Num teaser recentemente divulgado, Ten aparece ansioso esperando a ligação de alguém. 


No dia 31 de janeiro, foram liberados à mídia coreana uma breve descrição de duas b-sides presentes no seu álbum: Water e Shadow. Segundo o Naver, Water foi descrita como uma música pop com influência latina mostrando uma reinterpretação das músicas de sucesso do começo dos anos 2000. Já a música Shadow, tem a presença de uma guitarra que cria um clima solitário. 


O primeiro mini álbum de Ten será lançado no dia 13 de fevereiro e contará com duas versões de photobook. O cantor também fará uma turnê de fanmeeting na Ásia chamado “1001”. A turnê de fan meetings iniciará dia 17 de fevereiro em Seul e seguirá para Bangkok, Hong Kong e Jakarta. 


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page