top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

SUNYE - DE VOLTA AOS PALCOS


Saiba mais sobre Sunye, ex-integrante do Wonder Girls que está de volta aos palcos.


SUNYE é uma cantora e atriz sul-coreana, gerenciada pela BlockberryCreative. Ex- integrante dos grupos Wonder Girls (em atividade até 2017) e Mamadol (em atividade até 2022).


Fez sua estreia solo no dia 26 de julho de 2022 com o mini álbum “Genuine”.


No dia 13 de fevereiro de 2007 a cantora estreou oficialmente como uma das integrantes do grupo feminino Wonder Girls (ela era a líder e vocalista principal), com o mini álbum “The Wonder Begins”.



Em 2011 durante a transmissão de um episódio do programa "Strong Heart” da SBS, Sunye anunciou que estava namorando, relacionamento este que até então estava sendo mantido em segredo devido a cláusulas de proibição de relacionamento inserida em seu contrato com a JYP Entertainment, porém ela comunicou após essa cláusula ser retirada de seu contrato.


No dia 26 de novembro de 2012, a JYP Entertainment comunicou que Sunye iria se casar com o seu namorado, James Park. A união foi oficializada no dia 26 de janeiro de 2013.


4 meses após seu casamento, Sunye anunciou através do seu twitter pessoal que estava à espera de seu primeiro filho.


Após seu casamento, o grupo entrou em hiatus, e em 2014 surgiram boatos de que a cantora estaria saindo do grupo Wonder Girls. Sunye cancelou seu contrato com a JYP Entertainment em 2015 e deixou oficialmente o grupo.


Em 2016 deu à luz ao seu segundo filho com o marido, James Park.


No dia 10 de dezembro de 2021, foi ao ar o primeiro episódio do programa “Mama The Idol” (programa que tinha como objetivo debutar um grupo formado por ex-idols que já são mães), Sunye foi apresentada como uma das participantes.

Mais tarde, fez sua estreia com o grupo projeto “Mamadol” (o grupo se separou no dia 4 de fevereiro de 2022) em 28 de janeiro de 2022, com o single “Mama The Idol” e a música “WooAh Hip”.



Ainda em fevereiro, a cantora assinou contrato com a BlockBerryCreative e em 12 de julho foi anunciado que Sunye estaria de volta aos palcos com seu primeiro mini álbum, que seria lançado em 26 de julho de 2022.


O mais recente comeback da cantora foi há 6 dias atrás com o mv “Just A Dancer” que já acumula mais de 380 mil visualizações.



Deem muito amor ao retorno de Sunye, ela é uma grande artista e cheia de talento!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page