De acordo com um relatório exclusivo da Chosun Biz, a SM Entertainment estará liderando diretamente o projeto para transformar o distrito Songdo no maior complexo de K-Pop da Coreia. A JYP Entertainment e a FNC Entertainment também participarão do projeto de grande escala.
O custo deste projeto chegará a trilhões de wons. A SMTown Planner (subsidiária da SM) está considerando a possibilidade de estabelecer uma empresa separada apenas para este projeto em coordenação com as outras agências de entretenimento participantes.
Com o K-Pop se tornando um grande fenômeno cultural em todo o mundo, muitas empresas de entretenimento estão trabalhando com os governos locais e provinciais para criar complexos de K-Pop.
A HYBE e a YG Entertainment também se uniram ao Naver para construir um complexo cultural em Uijeongbu no valor de pelo menos ₩ 70,0 bilhões de wons. Esse complexo incluiria estúdios que podem criar performances usando efeitos especiais e outras tecnologias que podem ser transmitidas ao vivo.
A CJ ENM também irá estabelecer sua CJ Live City na província de Gyeonggi. Eles planejam desenvolver salas de espetáculos, hotéis, parques temáticos e instalações comerciais, investindo ₩ 1,80 trilhão de wons.
No entanto, espera-se que o projeto de Songdo seja o maior complexo de K-Pop criado até hoje, com especialistas estimando que o projeto custará facilmente mais de ₩ 2,00 trilhões de wons.
Fonte: Chosun Biz
Kommentare