top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

SM Entertainment se envolve em nova polêmica de plágio


Várias comunidades online tem alegado que os conceitos dos teasers do primeiro mini álbum do aespa, 'Savage', estão envolvidos em uma polêmica de plágio.


A primeira acusação se refere ao teaser de Karina onde ela esta deitada no ar com uma serpente esquelética enrolada em seu corpo, embora isso tenha sido explicado como uma homenagem à cobra "Black Mamba", os internautas alegaram que a foto se assemelha a obra do ilustrador japonês Hajime Sorayama. A arte do ilustrador mostra uma mulher na mesma posição no ar, com um ser que parece um robô ao redor de seu corpo.


Outro ponto são as máscaras usadas pelas integrantes que se parecem com a coleção do designer britânico James Mary.


Esta não é a primeira vez que a SM Entertainment é acusada de copiar os conceitos do aespa de outros artistas. O mv de debut do grupo havia sido acusado de plagiar o artista visual alemão Timo Helgert. Além disso, o cenário de um dos stages de "Black Mamba" foi acusado de copiar a obra do artista Blake Kathryn.


Embora a SM Entertainment tenha abordado e se desculpado pelas acusações anteriores, ela ainda não abordou as novas alegações.



💬 O que você acha? Plágio ou exagerado?


Fonte: Money Today (naver)

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page