top of page
yasmimhayane

SM Ent teria manipulado a opinião pública contra a HYBE



Segundo a mídia coreana, a SM Entertainment tentou manipular a opinião pública em fóruns online contratando uma empresa externa durante a disputa de direitos de gestão com a HYBE no início do ano passado.


Na madrugada do dia 23, Kim Beom-soo, fundador da Kakao Entertainment, foi preso por manipular o preço das ações para impedir que a HYBE comprasse ações da SM Entertainment. Houve intervenção artificial não só nas ações, mas também na opinião pública.


O contrato entre a SM e a empresa de relações públicas Astrape era supostamente para promover o 'SM 3.0' em portais como o Naver, no valor de 1,38 bilhões de won. O 'SM 3.0' era um plano da SM para aumentar o valor das ações e impedir a aquisição pela HYBE, em resposta a críticas de que a SM estava negligenciando o valor dos acionistas.


A SM não gastou apenas 1,38 bilhões de won para promover o 'SM 3.0'. A Astrape também propôs um trabalho chamado 'media mix', que inclui marketing viral além da publicidade convencional, justificando o custo elevado. Embora fosse para promover o 'SM 3.0', os registros das conversas mostram que o verdadeiro objetivo era manipular a opinião pública, promovendo informações favoráveis à SM e desfavoráveis à HYBE.


Fonte: TenAsia

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page