Em 20 de fevereiro, a SM Entertainment carregou um vídeo em seu canal oficial no YouTube intitulado “A razão pela qual a SM é contra a aquisição hostil da HYBE”.
Os pontos principais abordados são:
1. Negligência com os artistas da SM Entertainment:
Considerando a variedade de artistas atualmente sob as subsidiárias da HYBE e os determinados “tempos ideais de lançamento de álbuns”, a SM Entertainment teme que os lançamentos de seus artistas se tornem uma prioridade menor.
A SM Entertainment administra atualmente 17 grupos musicais, incluindo de suas subsidiárias e quase 20 artistas solo.
Em contraste, a HYBE Labels gerencia sete grupos musicais e dez artistas solo, não incluindo artistas da HYBE America ou HYBE Japan.
2. Abandono da plataforma Bubble:
A SM Entertainment formou o Dear U sob sua subsidiária SM Studios em 2017. A plataforma permite que seus artistas se comuniquem com seus fã por meio do aplicativo popular Dear U.
A empresa teme perder sua plataforma e seus artistas também se integrarem ao Weverse (plataforma da HYBE).
3. Menor prioridade para novas oportunidades de negócios:
Como a SM Entertainment cresceu e se tornou um negócio autossustentável ao longo dos anos como uma “gravadora, agência de talentos, produtora musical, empresa de gerenciamento de eventos e produção de shows e editora musical ”, a empresa teme perder a oportunidade de continuar a tentar novos empreendimentos e crescer. Especificamente, eles acham que essas oportunidades serão atribuídas primeiro à HYBE Corporation.
Kommentare