Em 27 de janeiro, o Supremo Tribunal das Forças Armadas realizou o julgamento de apelação de Seungri.
Seungri atualmente tem nove acusações, incluindo a violação da lei de crimes econômicos, violação da lei de saneamento de alimentos, peculato, violação da lei de crimes sexuais, jogos de azar, violação das leis de câmbio, mediação de prostituição, compra de serviços de prostituição e instigação de violência.
No julgamento de apelação de hoje, o departamento de justiça condenou Seungri a um ano e seis meses de prisão, que é uma sentença reduzida de sua primeira sentença de três anos de prisão, juntamente com uma multa de 1.156.900.000 won (cerca de R$ 5 milhões de reais). Anteriormente, Seungri e a promotoria militar haviam apresentado apelações de sua sentença original.
A sentença reduzida parece seguir a mudança de postura de Seungri. No julgamento original, Seungri negou oito de suas nove acusações, mas reconheceu todas as suas acusações no julgamento de apelação de hoje e transmitiu seu remorso.
Após o primeiro julgamento no ano passado, Seungri está atualmente preso. Tanto Seungri quanto a promotoria militar não apelaram novamente para a Suprema Corte, então, caso a sentença de apelação seja finalizada, Seungri será solto após cumprir mais um ano e um mês de sua sentença. O terceiro julgamento será realizado pela Suprema Corte da Coreia.
Fonte: Soompi
Comments