Secret Love Affair é um drama sul coreano de 2014 com 16 episódios. A trama acompanha a história polêmica (?) de amor entre Oh Hyewon uma diretora de uma fundação de artes de 40 anos, e Lee Sunjae, seu aluno prodígio vinte anos mais jovem.
Hyewon tem uma vida dedicada aos Kim, uma poderosa família que comanda uma universidade e uma fundação de artes, ela é casada com Park Hyukkwon, um professor de piano que trabalha na universidade da família Kim.
Do outro lado temos Lee Sunjae, um jovem de 20 anos. Sunjae trabalha como entregador e vive com sua mãe dona de um restaurante. Apaixonado por piano, o jovem aprendeu a tocar o instrumento sozinho e rapidamente desenvolveu suas habilidades.
Por uma série de coincidências Hyewon e Sunjae acabam se encontrando. Vendo o grande talento do jovem e a chance de dar um salto em sua carreira, Hyukkwon, marido de Hyewon decide tornar Sunjae seu pupilo.
Mas quem acaba realmente ensinando Sunjae é a própria Hyewon, que também foi uma estudante de piano, mas precisou largar sua paixão. É a partir desses encontros que a relação professora-aluno se transforma em um relacionamento amoroso proibido.
OPINIÃO SINCERA
Opinião sincera, definir o drama como polêmico, é limitar muito a qualidade dessa história. Sim, aqui temos uma mulher que trai o marido e pelos padrões patriarcais da sociedade, um absurdo ela ser 20 anos mais velha que ele.
Mas a história vai muito além disso, Sunjae e Hyewon inicialmente compartilham o amor pela música, a paixão por tocar. E é assim que se aproximam e descobrem um encontro de almas, que é o que verdadeiramente acontece entre eles.
O relacionamento que se desenvolve entre esse casal não é apenas uma paixão. Para mim, a paixão dos dois está mesmo na música. Hyewon e Sunjae encontram uma conexão que ela jamais achou ser possível.
Casada com um homem insosso cuja única coisa que o preocupa é a opinião pública. Não podemos julgar Hyewon, para falar a verdade. Considero até que foi muita bondade dela suportar alguém tão sem perspectiva e de raciocínio curto como o professor Park.
E talvez o mais interessante desse drama é uma espécie de inversão de papéis. Acredita-se que Hyewon será a pessoa que ensinará Sunjae muitas coisas sobre a vida. Mas enquanto conhece o mundo feroz e agressivo de sua musa, Sunjae ajuda Hyewon a encontrar o verdadeiro sentido de sua vida, e se libertar da pirâmide social a qual está a tanto tempo presa, mantendo o sonho inalienável de atingir o seu topo.
Hyewon é vivida pela maravilhosa Kim Heeae. A atriz veterana tem uma longa lista de dramas no currículo e em sua grande maioria ela intepreta personagens com estilos bem parecidos: mulheres da alta sociedade com posição de poder ou destaque que se veem emaranhada em tramas de mentiras, precisando lutar sozinhas para vencer. E isso não é uma crítica, pois acho que esse gênero combina muito bem com ela.
Do outro lado temos Yoo Ahin interpretando um garoto no auge de seus 20 anos com os hormônios em ebulição e com um talento excepcional para a música. Um dom que o torna singular e cobiçado.
Unindo o talento desses dois atores - destaque que são eles mesmos que tocam as obras clássicas que embalam seu romance - o drama é uma verdadeira explosão de química e atração que conecta esses dois personagens e nos conecta ao sofrido e instigante romance proibido entre eles.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments