top of page
Foto do escritorK-Pop News

Ryu Sera fala sobre dificuldades de ser idol e quase tirar a própria vida


Em uma entrevista para a The Korea Times, a ex integrante do NINE MUSES e agora youtuber e digital influencer, Ryu Sera, falou sobre as dificuldades que enfrentou como idol, os transtornos mentais que desenvolveu e o pior momento de sua história, quando pensou em tirar a própria vida.


Sera estreou como líder do 9MUSES em 2010 e promoveu durante 4 anos, antes de ser expulsa do grupo sem seu conhecimento devido às críticas aos seus vocais.


Durante a entrevista, Sera revelou que depois de deixar o grupo, ela teve que se afastar da televisão por um tempo, “Depois de sair do 9MUSES, não consegui nem ligar a TV por um tempo. Como as dores das celebridades nos programas eram visíveis para mim, não pude assistir a nenhum programa. Em particular, no caso de programas de música, pensei em como algumas membros de grupos femininos seriam repreendidas após suas apresentações e como seriam importunada por estar 'acima do peso'."


Tragicamente, Sera confessou: “Perdi a motivação para viver e senti que não tinha mais nada a perder." As lutas que ela estava experimentando foram tão altas que ela até começou a invejar outras pessoas que haviam escolhido o caminho do suicídio. Sempre que ela ouvia que alguém havia tirado a própria vida, não podia deixar de desejar fazer o mesmo.


Junto com a depressão, Sera também sofria de transtorno do pânico, TDAH e insônia na época. Naturalmente, era muito difícil para a ex-idol lidar com vários problemas de saúde mental, levando a pensamentos muito extremos. Mas, o ponto de virada veio quando ela apareceu no programa Miss Back.


"No passado, nunca mostrei minhas fraquezas às pessoas ao meu redor", disse ela. "Mas depois de fazer isso no Miss Back, ironicamente eu fiz um grande avanço na minha vida e agora estou me sentindo muito melhor."


Por fim, Sera declarou: “Depois que Miss Back terminou, encontrei um bom médico e, desde então, minha condição melhorou significativamente. Ainda estou recebendo tratamento, mas acredito que irei superar em breve”, disse ela. "Acho que seria ótimo se minha história de recuperação pudesse enviar uma mensagem de esperança às pessoas que estão passando por momentos difíceis em suas vidas."

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page