top of page
  • Foto do escritorRoberta Damiani

Rainha das lágrimas: No final, quem mais chorou foi você


Resumo

Enquanto trabalhava disfarçada como estagiária, a herdeira do Grupo Queens, Hong Hae-In, conheceu o grande amor da sua vida. Beak Hyun-Woo, um homem bonito e inteligente, se vê apaixonado pela estagiária rude que começou a trabalhar no mesmo setor que ele. O romance ardente cresce entre os dois e logo eles se casam, tornando um casamento muito esperado pela sociedade sul-coreana. 

No terceiro ano do casamento, ambos se veem em uma profunda crise conjugal que, aparentemente, não tem volta. Hyun-Woo se prepara para pedir o divórcio enquanto Hae-In tem foco em crescer ainda mais a loja de departamentos Queens. O que eles não esperam é que algo maior do que essa crise, pode juntá-los novamente e fazer reacender a chama que a muito tempo estava apagada.


Personagens


Hong Hae-In

Hong Hae-In é a típica chaebol que só pensa no lucro e nas vendas da sua empresa. Ela não se importa com os sentimentos dos outros e tão pouco quer se importar, seu foco é entrar para o seleto grupo das lojas de departamentos que faturam um trilhão de wones. Por causa disso ela se esquece da sua família e, principalmente, do seu marido. Num momento crucial da sua jornada, uma crise paira sobre ela e suas atitudes começam a mudar. Hae-In experimenta novos sentimentos e começa a ajudar quem está próximo a ela. É um primeiro passo para a mudança iminente que está a sua frente.


Baek Hyun-Woo

Vindo de uma família de classe média, Baek Hyun-Woo é um homem muito bonito, talentoso e inteligente, um príncipe que é o sonho de qualquer princesa. Sua vida muda quando ele se apaixona e se casa com Hong Hae-In, ele não desconfiava que ela era a herdeira do local onde ele trabalhava. Depois de três anos casados, Hyun-Woo se sentia sufocado pela família e pela própria Hae-In, então decidiu se divorciar e viver longe deles. Porém, quando ele cria coragem de comunicar sua esposa, ele se vê em volta de outra crise, mas essa pode salvar o seu casamento.


Yoo Eun-Seong

Não é que o Yoo Eun-Seong seja uma pessoa ruim, ele é simplesmente odiável. Eun-Seong faz de tudo para ter o amor da Hong Hae-In, mesmo ela deixando claro que não possui nenhum sentimento por ele. Depois de anos afastado, ele volta como seu anjo salvador para fechar o negócio que Hae-In está lutando para conseguir. Tentando acertar (e errando muito), ele prejudica Hae-In e sua família e perde o amor dela de vez.


Opinião sincera

Escrevi esse texto logo após acabar Rainha das Lágrimas (Queen of Tears) e digo com toda a certeza que quem realmente chorou fui eu - e provavelmente todos que assistiram - não a Hong Hae-In. Também é necessário mencionar que o reizinho das lágrimas é o Beak Hyun-Woo, o querido gastou toda a hidratação que tinha dentro do corpo pois em quase todos os episódios ele estava chorando.


O grande ponto que precisamos comentar é a falta de comunicação que existia entre todos os personagens da história, se eles conversassem, possivelmente não teríamos um enredo. E o ensinamento que tivemos é que, para qualquer tipo de relacionamento, o ponto-chave é se comunicar. 


Rainha das Lágrimas também traz muita diversão com os personagens secundários e aparições de outros atores que já conhecemos como o nosso eterno Vincenzo, Song Joong-Ki, interpretando novamente o advogado italiano que amamos e os atores Go Kyu-Pil e Im Chul-Soo, ambos trabalharam em Pousando no Amor (inclusive a diretora do k-drama também dirigiu Rainha das Lágrimas) e sabemos que eles sempre nos tirarão muitas risadas.


A última cena do episódio final também é algo que vou guardar no coração. Sem soltar nenhum spoiler, foi uma cena extremamente cuidadosa e bonita, digna de um grande encerramento. 


Por fim, o que posso dizer é que deem uma chance à Rainha das Lágrimas, a história é linda e vale muito o seu play, garanto que vocês irão rir e se emocionar com esses personagens que tanto me encantaram. 


P.S: Ouçam também a OST, o Crush arrasou na música tema.



Extra k-drama

Um pouco antes de estrear no Brasil, surgiu um boato na internet que a história do casal do Grupo Queens seria baseada no também casal da empresa de tecnologia Samsung, dada sua similaridade com a história do casamento da herdeira Lee Boo-Jin com o seu ex-marido, Im Woo-Jae. 

Como no k-drama, Lee Boo-Jin também se disfarçou como uma estagiária da Samsung. No trabalho ela conheceu Im Woo-Jae, que trabalhava em uma empresa que prestava serviços de segurança para a Samsung e chegou a ser segurança pessoal da chaebol. Na época, Im Woo-jae não sabia que sua futura esposa era herdeira do conglomerado. O casamento deles também foi bastante noticiado e, quinze anos depois, eles se separaram e a herdeira teve que pagar uma pensão no valor de US$ 7,6 milhões para o ex-marido.


Ao ver esse suposto déjà-vu, a dramaland ficou em polvorosa para descobrir se realmente Rainha das Lágrimas teria a ver com a história da Samsung. Até o fechamento desta resenha, nada foi confirmado.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos!

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page