top of page
Foto do escritorRoberta Damiani

Queen Woo: A ascensão implacável de uma rainha.


“Queen Woo” conta a história da rainha viúva Woo Hee, que tem menos de vinte quatro horas para tentar se manter no trono do império Goguryeo, após a misteriosa morte do seu marido, o rei Go Nam-Moo. Ela sai escondida do palácio e vai atrás de um dos irmãos do falecido rei, para garantir a sua permanência no trono e a segurança dela e de sua família. 


Como eles não tiveram filhos, essa é a única saída para que Woo Hee fique viva e a salvo das pessoas que desejam estar no posto mais alto da monarquia. Pois, mesmo antes da morte do rei, as cinco famílias que fazem parte do conselho monárquico, pediam sua destituição e planejavam matá-la se ela não desse um herdeiro para o país. Mas, até chegar em um de seus cunhados, ela passará por várias tentativas de assassinato e uma viagem frenética para outras partes do reino. 


Em paralelo, os ministros e homens de confiança do rei permanecem no reino para descobrir o que aconteceu para que o rei Go Nam-Mu morresse tão novo. Ao descobrirem um possível envenenamento, é a hora de descobrir quem matou o rei e porquê.


Personagens


Woo Hee (Jeon Jong-Seo)



Woo Hee é a filha mais nova do clã Woo, uma das cinco famílias que fazem parte da sociedade mais alta do reino Goguryeo. Seu sonho era algo impossível para aquela época: ser uma guerreira, mais precisamente uma general, mas sua família jamais a deixaria concretizar esse desejo tão profundo. A princípio ela não era cotada para casar com o segundo príncipe, Ko Nam-Moo, mas, para tentar salvar sua irmã mais velha deste casamento que ela não queria, Woo Hee se oferece para casar com ele e vai morar ao norte do país, onde seu futuro marido vive. 


Ko Nam-Moo (Ji Chang-Wook)



Ko Nam-Moo é o segundo filho do rei de Goguryeo, logo ele não era o principal alvo para subir ao trono após a morte do seu pai. Porém, sua garra e sua inteligência eram tão incríveis, que antes de morrer, o rei ordenou que ele subisse ao trono, passando a frente do seu irmão mais velho. Isso causou inveja entre os irmãos e uma guerra fria tomou conta da família real. Ao casar com Woo Hee, ele se vê apaixonado por essa mulher tão incomum que se dá muito bem com armas. O começo do relacionamento de ambos era de causar inveja, mas com o tempo tudo foi esfriando e eles se distanciando.


Opinião Sincera


Antes mesmo da estreia de Queen Woo, o k-drama já estava sendo cancelado na Coreia do Sul por ter muitas cenas de sexo e nudez, além do excesso de violência. Sabemos que a sociedade sul-coreana é bastante sensível quando se trata dessas cenas explícitas, confesso que isso me deixou com mais vontade de assistir essa história, para saber o quão 

claras seriam essas interpretações.


Tentando deixar o público mais calmo, os produtores fizeram uma segunda versão cortando quase todas as cenas explícitas. Mas era tarde demais já que o k-drama, lançado em duas partes, tinha sido divulgado para o grande público


Apesar da história não ter sido meu ponto de partida para Queen Woo, foi exatamente o enredo que me fez ficar. Além de atuações excepcionais, a trama é muito intrigante e a correria que vemos após a morte do rei me fez ficar ainda mais presa na tela. Pensar em que essa história foi baseada em fatos reais, também me deixa muito animada com tudo o que acontece, afinal não é sempre que vemos uma protagonista cheia de poder nas telas sul coreanas. 


Vários portais grandes falaram que esse k-drama se assemelha muito a Game of Thrones, o que na minha visão é algo totalmente distorcido. A única coisa que vejo de semelhança é que são histórias por brigas por trono e até certo ponto, a sensualidade mas nada mais. Queen Woo apresenta uma visão que não é frequentemente apresentada para nós sobre a violência que havia na era monárquica da Coreia do Sul.


Preciso ressaltar a atuação de Lee Soo-Hyuk, ator que interpreta o terceiro príncipe. Ele simplesmente arrasou nesse papel, já conhecia outros trabalhos dele, mas em Queen Woo ele está impecável. As cenas que ele é brutal me davam arrepios de tão bem feita que eram e a sua entrega ao personagem também foi extraordinária. Outra atuação maravilhosa é da Woo Hee, interpretada pela atriz Jeon Jong-Seo, que eu também já tinha a visto em outros k-dramas, mas ela é uma verdadeira rainha nessa história.


Por fim, Queen Woo precisa estar na sua lista de k-dramas. Não é recomendado para menores de idade e deve ser assistido com cautela, possui cenas que podem gerar gatilhos. 


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page