
Jung Ilhoon foi levado a julgamento por suspeitas de compra e consumo de 826 gramas de maconha entre 5 de julho de 2016 e 9 de janeiro de 2019 junto com outros sete réus.
Em seu primeiro julgamento, Jung Ilhoon foi condenado a dois anos de prisão e multado em 133 milhões de won (cerca de R$ 650 mil reais) por violar a Lei sobre o Controle de Narcóticos. No entanto, tanto Jung Ilhoon quanto a promotoria apelaram da sentença.
Durante a audiência em 18 de novembro, os promotores solicitaram uma sentença de prisão de dois anos e uma multa de 126,6 milhões de won (cerca R$ 600 mil reais) pelas acusações de maconha de Jung Ilhoon.
Lendo uma declaração que ele preparou com antecedência, Jung Ilhoon disse entre lágrimas: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer que estou refletindo profundamente sobre meus erros. Estou seriamente arrependido de minhas ações tolas e sinto vergonha de mim mesmo. O tempo que passei no centro de detenção foi um momento de profunda reflexão sobre os grandes e pequenos delitos que cometi em minha vida. Como as reuniões são restritas devido à situação do COVID-19, troquei cartas com minha família e senti profundamente seu amor que não conhece limites. Eu realmente sinto falta da vida cotidiana comum que eu costumava desfrutar. Compreendi perfeitamente como as drogas podem arruinar minha vida, bem como os terríveis danos que causam à sociedade. Prometo firmemente aos meus conhecidos e ao ilustre juiz que a partir de agora, jamais trairei o coração de minha amada família e daqueles que confiam em mim e levarei uma vida correta e honesta. Eu estava realmente errado. Peço desculpas."
Diz-se que Jung Ilhoon apresentou 87 declarações de arrependimento desde o início dos julgamentos de apelação.
Jung Ilhoon se alistou como funcionário do serviço público em maio de 2020 e deixou a BTOB em dezembro de 2020.
Fonte: Soompi
Comments