Em 12 de agosto, o tribunal militar condenou Seungri a 3 anos de prisão, juntamente com uma multa de 1.156.900.000 won (cerca de $ 994.544). Suas informações pessoais também foram registradas no registro nacional de casos relacionados a crimes sexuais.
O tribunal o declarou culpado de todas as nove acusações pelas quais foi indiciado: violação da Lei sobre crimes econômicos, violação da Lei de Saneamento Alimentar, desfalque, violação da Lei sobre casos relativos a Crimes Sexuais, jogo habitual, violação da Lei de Transações de Câmbio, mediação de prostituição, compra de serviços de prostituição e instigação de violência.
Em 27 de agosto, o tribunal militar confirmou que Seungri havia apresentado um recurso de sua sentença em 19 de agosto, e que a promotoria militar também havia apresentado um recurso sobre a sentença em 25 de agosto. A promotoria militar havia inicialmente solicitado uma prisão de 5 anos antes do julgamento da sentença.
Pra contextualizar: Seungri quer diminuir a pena e a promotoria militar quer aumentar.
Como Seungri apresentou seu apelo ao tribunal militar antes de sua dispensa do serviço militar, o julgamento do recurso será realizado no Tribunal Militar Superior em Yongsan, Seul.
Seungri está programado para ser dispensado do serviço militar obrigatório em 16 de setembro.
Fonte: Soompi
Comments