Quem nunca foi fã de algo ou de alguém, que atire a primeira pedra. Entretanto, o que nos faz idolatra pessoas que mal conhecemos? Seria a beleza, talento, lembranças Ser fã pode ser muito bom, mas como tudo na vida, pode ter suas contraindicações em casos extremos. Porém, tudo que é usado com moderação é indicado pois ser fã pode mudar sua vida.
Se analizarmos a origem da palavra já podemos perceber o que ser fã pode significar "Fanaticus” uma palavra é usada para descrever uma pessoa que admira alguém Além disso, nós podemos notar que ser fanático pode envolver qualquer tipo de ambiente como fãs de esportes; pessoas que amam kpop (mesmo que algumas classes de fãs sejam motivo de piada).Como o grupo ou o laço entre diferentes pessoas que compartilham os mesmos interesses ou interesses semelhantes, o fandom pode revelar
as possíveis razões para a atração de idolatria.
Ser fã tem de tudo para gerar bons momentos entro o idolatrador e o idolatrado mas nem sempre é assim. Em pesquisas relacionadas a fãs, muitos autores focaram em que os resultados, sejam benéficos ou prejudiciais que fandoms trazem para suas figuras de adoração. Alguns podem causar impacto negativo como desenvolvimento de idolatria viciante limítrofelevou alguns deles a realizar um comportamento antiético, como assédio sexual, ameaças de morte invasão. Por outro lado, um destaque para um benefício não só do fanfam envolvido foi o caso de o sucesso econômico em 2018, quando BTS fez um
contribuição incrível para a economia da Coreia do Sul equivalendo a 0,3% do PIB de seu país.
Ninguém é velho pra ser fã, escrevendo essa crise do jovem adulto como generatividade, encontrar significado na vida e focar em deixar algo para trás , em vez de auto-absorção. Indivíduos neste estágio podem se envolver nos aspectos de caridade do fandom para retribuir e como um meio de realização. A generatividade também pode ser expressa na orientação de fãs mais jovens com escrita ou arte ou compartilhamento de histórias e costumes do fandom. As comunidades de fãs incentivam a expressão de emoção, criatividade e paixão mais do que a cultura em geral, o que pode ser uma forma de “manter-se jovem”.
Os fãs de k-pop estabeleceram um senso de aceitação e confirmação de uma auto-identidade dentro de seu fandom através do envolvimento em shows, organizando eventos para, comprando álbuns . Além disso, uma forte conexão psicológica foi construída entre o ídolo e os fãs. Seguidores identificar o desempenho de seus ídolos, sucesso e consequências relevantes para si mesmas. Devido a isso, se suas figuras de admiração se desenvolvessem bem, realizações, senso de identidade e orgulho dos fãs aprimorados porque reconhecem o sucesso de seu ídolo como seu próprio sucesso.
Comments