Resumo
Nam Se-Hee é um homem solteiro e sem nenhum tato social que acabou de comprar sua tão sonhada casa e por isso, ele ficou falido. Pensando em resolver tal situação e conseguir mais dinheiro, ele procura um colega de quarto para dividir as contas e respirar um pouco. Por indicação de um conhecido, ele acabou encontrando a pessoa certa para dividir seu apartamento e se ver mais tranquilo com as dívidas.
Yoo Ji-Ho é uma escritora de dramas que, também com 30 anos, se vê ainda como roteirista assistente, sem dinheiro e sem um relacionamento estável. Após seu irmão descobrir que sua namorada engravidou, ambos decidem morar juntos, com Ji-Ho no pacote. Sem suportar essa situação, ela procura um lugar barato para que possa viver tranquilamente para poder se erguer financeiramente.
E é assim que Nam Se-Hee e Yoo Ji-Hoo começam a morar juntos, mas o que eles não sabiam é que estavam morando com uma pessoa do sexo oposto, algo que nenhum dos dois queria que acontecesse. Para que não tenham problemas com seus pais, eles fingem estar em um relacionamento sério, prestes a se casarem. O que eles não esperavam é que o amor pode nascer dessa convivência.
Lançado em 2017, Porque essa é minha primeira vida (Because this is my first life) está na Netflix.
Personagens
Yoon Ji-Ho (Jung So-Min)
Yoon Ji-Ho é uma pessoa tranquila, mas um tanto passiva, que não toma atitudes que sejam benéficas para ela com medo de magoar ou atrapalhar a vida do próximo. É dessa forma que ela aguenta muitas coisas, inclusive ser assediada por um superior no trabalho. Tentando esquecer o que passou e focar na sua carreira, ela deixa esse caso de lado e começa a focar em outras coisas na sua vida, tentando apagar esse ocorrido horrível. Para não atrapalhar seu irmão e sua futura cunhada que está grávida, ela procura um lugar para viver longe dos problemas e é assim que ela começa a morar com um homem mais velho e seu gato.
Nam Se-Hee (Lee Min-Ki)
Nam Se-Hee é um homem adulto de 30 e poucos anos, que não tem nenhum traquejo social e fala o que vem à mente. Ele sempre planejou sua vida financeira para que pudesse ter a liberdade de morar sozinho, embora sua família tenha condições de ajudá-lo, ele prefere resolver seus problemas sem ajuda de ninguém. Apesar disso, sua mãe vive o importunando para ter encontro às cegas com uma mulher de uma boa família, que ele sempre recusa ou, quando sai, é usado como objeto de troca entre eles.
Opinião Sincera
Na época em que assisti “Porque essa é a minha primeira vida” estava chegando próximo a idade de Yoon Ji-Ho e me identifiquei com os questionamentos que ela fazia sobre ser adulta. Na sociedade em que vivemos, espera-se que uma pessoa que tenha 30 anos ou mais tenha sua casa própria, carro, emprego estável, cargo alto, salário alto também, um relacionamento sério, preferencialmente já casado ou com planos de se casar em breve e ter filhos, mas não é do dia para a noite que isso acontece.
A história mostra como é difícil conquistar tudo isso em um curto período de tempo e o quanto custa da nossa saúde, física e mental, querer agradar nossos pais, algo que vemos com certa frequência na sociedade sul-coreana. Ao mesmo tempo que podemos nos divertir com alguns personagens secundários e até mesmo as “aventuras” dos principais. A trama é muito agradável, apesar dos temas pesados que aparecem no decorrer dos episódios. O personagem que monta um triângulo amoroso, o Yeon Bok-Nam (Kim Min-Kyu) é simplesmente uma graça e arranca suspiros de todos que assistem.
No final, a reflexão que fica é que não é fácil se tornar adulto e todas as cobranças que vem com o avanço da idade e as expectativas que os outros colocam sobre nós. Também nos permite aprender que nossa régua da vida não pode ser comparada com o colega ao nosso lado, cada um tem uma bagagem histórica que nos deixa em lugares diferentes, mesmo tendo a mesma idade. Não se comparar e, principalmente, se respeitar, é um pouco do que nos deixa mais saudáveis.
Conteúdo exclusivo. Não retirar sem os devidos créditos.
Comments