top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

PENTAGON: ENTRE PERDAS E CONQUISTAS



Donos de um dos maiores hit do Kpop, conheça mais sobre o grupo Pentagon.


PENTAGON ou para os mais íntimos PTG (abreviação do nome oficial) é um grupo masculino formado no reality show Pentagon Maker (transmitido online no canal M2 da Mnet) sob gerência da Cube Entertainment. Fizeram sua estreia no dia 10 de outubro de 2016 com o mini-álbum que carrega o nome do grupo, que é composto por 7 faixas, incluindo o single de debut “Gorilla”.



O debut do grupo era para acontecer no dia 26 de julho de 2016, porém por motivos não revelados pela empresa a data foi adiada, e no dia 30 de setembro de 2016 foi anunciada a nova data de debut e foi divulgado também a inclusão de mais três integrantes: E’Dawn, Shinwon e Yan An (que haviam sido eliminados no reality Pentagon Maker). Com isso, o grupo teria oficialmente 10 membros.


O grupo após a sua estreia oficial, foi muito bem recebido pelo público, e seu primeiro concerto solo “Pentagon Mini Concert Tentastic. Vol 1” teve seus ingressos esgotados em menos de 9 minutos, um grande feito para um grupo novato.


Os anos seguintes, foram anos de conquistas, perdas e reconhecimento, já que em 2017 o grupo conquistou seu primeiro troféu desde o debut, que foi na categoria New Star Award na premiação 2017 Asia Model Awards e ganharam também o troféu Nova Onda Coreana na premiação Soribada Music Awards (prêmio esse que foi dado ao grupo Wanna One também).


No dia 18 de abril de 2018 aconteceu o lançamento do mini álbum Positive com a faixa título Shine. O que o grupo não sabia é que um mês depois da sua estreia a música Shine se tornaria um dos maiores hit do kpop do ano 2018, alcançando a posição 16 no chart diário do MelOn e entrou no top 10 do ranking de músicas internacionais da Billboard. A música foi o verdadeiro fenômeno da época.


Em meio a tantas conquista no ano de 2018, algo inesperado pegou os kpoppers de surpresa, Hyuna (solista) e o integrante do grupo E’dawn assumiram publicamente seu relacionamento de mais de 2 anos, na época ambos eram membros do subgrupo Triple H, no qual Hui (líder do grupo Pentagon) também fazia parte. Após isso, foi anunciado a expulsão de Hyuna e E’Dawn da empresa Cube Entertainment, porém devido a grande repercussão do caso a Cube voltou atrás e anunciou que estava em discussão com os dois artistas. Porém, um mês após a exposição pública do relacionamento dos dois artistas, foi comunicado à imprensa que Hyuna optou por encerrar seu contrato com a empresa, e logo após foi divulgado que E’Dawn também optou por encerrar seu contrato exclusivo.


O grupo seguiu promovendo com nove membros, após a saída do ex-integrante E’Dawn (que abalou bastante o grupo, visto que o integrante era um dos mais “famosos” no meio do Kpop), porém não custou muito para o grupo se reerguer.


Em 2020, o grupo participou do reality show Road to Kingdom no qual apresentou performances impecáveis, figurinos, cenários e músicas que faziam com que qualquer um se apaixonasse pelo grupo, por conta disso o grupo se tornou um dos favoritos do público para ganhar o programa (porém o ganhador foi o grupo The Boyz).


Ainda em 2020 o grupo conquistou seu tão sonhado primeiro win com a música Daisy que já acumula mais de 32 milhões de visualizações no Youtube.


O mais recente comeback do grupo foi há 6 meses atrás com o MV de “Do or Not” que acumula mais de 28 milhões de visualizações (último comeback com a participação de Hui, pois o mesmo se alistou no exército).



Informações extras:

1. Integrantes do grupo: Hongseok (vocalista), Shinwon (vocalista, rapper e visual), Yeo One (vocalista principal e visual), Yan An (vocalista e visual), Yuto (rapper principal e dançarino principal), Kino (líder temporário, dançarino principal, face do grupo e center) e Wooseok (rapper principal e maknae);


2. Integrantes Inativos (exército): Jinho (vocalista principal) e Hui (líder, vocalista principal e compositor);


3. Ex-integrante: E’Dawn (rapper principal e dançarino principal);


4. Nome do fandom: UNIVERSE - Nome foi retirado de um trecho da música Pentagon que faz parte do primeiro álbum do grupo “You are my universe, I can be your Pentagon” ;


5. Redes sociais do grupo:

Instagram: @cube_ptg

Twitter: @cube_ptg

Tiktok: @official_ptg

327 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page