top of page
  • yasmimhayane

Pedido da HYBE para marca registrada “BORAHAE” é negado


Foi revelado que o Escritório Coreano de Propriedade Intelectual rejeitou o pedido da HYBE para obter direitos de marca registrada sobre a frase “BORAHAE”, termo criado por V em um fanmeeting, em 2016.


Desde então, a frase repercute entre fandom e grupo com a mensagem: “Assim como roxo é a última cor do arco-íris, vou confiar e amar você. até o fim", se tornando sinônimo do BTS.


Em 2020, a marca de cosméticos LALALEES tentou registrar “BORAHAE”, causando grande alvoroço. Em junho de 2021, a HYBE tomou medidas para registrar a marca e proteger os direitos de sua empresa e artistas.


No entanto, esse pedido foi negado. Ao explicar sua razão para negar o pedido, a KIPO observou: "O termo 'BORAHAE' é uma nova palavra inventada pelo membro do grupo V (Kim Tae Hyung) em um fanmeeting do BTS em 13 de novembro de 2016", e eles afirmaram que o pedido não poderia ser aceito, pois ia contra “os princípios da boa-fé”. A KIPO apontou que o indivíduo com direito à marca registrada não é Big Hit, mas sim V, que inventou a frase.


Fonte: Soompi

101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page