Durante sua performance no KCON L.A, kpoppers protestaram contra o péssimo gerenciamento e desrespeito com os grupos que RAIN gerenciou, incluindo MBLAQ, Madtown e CIIPHER.
O MBLAQ e Madtown foram grupos administrados pela J.Tune Camp, empresa fundada por RAIN, e que durante suas trajetórias sofreram vários descansos, como não pagamento de salários, álbuns jogados no lixo e pouca ou nenhuma promoção. Após o disband de ambos os grupos a J.Tune anunciou o encerramento da empresa.
Porém, mesmo com várias polêmicas sobre sua péssima administração, RAIN não desistiu do sonho de ter seu próprio grupo de sucesso e em 2021 debutou o Ciipher. Após 3 comebacks e 2 anos de carreira 4 integrantes anunciaram sua saída do grupo.
Durante um programa no ano passado, em tom de "brincadeira" RAIN comentou que com o dinheiro da estreia do CIIPHER poderia ter comprado uma casa e não sabia porque tinha investido naqueles caras.
Toda essa situação acabou gerando uma revolta nos fãs, não apenas do Ciipher, mas do Madtown e MBLAQ também, que ao ver a mesma situação se repetindo pela terceira vez não puderam ficar calados.
O black ocean (quando todos os lighsticks são desligados) não foi total, mas em sua grande maioria.
Comments