top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Os grupos da segunda geração que foram esquecidos


Você sabe como são divididas as gerações no K-Pop?


As gerações são divididas em épocas ou períodos, dentro destas épocas tanto grupos femininos, masculinos ou até mesmo grupos mistos fazem sua estreia, é muito comum o tempo destes períodos serem definidos por marcos no mundo da música. Todas as gerações possuem grupos que acabam se destacando mais, como SHINee, 2NE1, BigBang, KARA e Super Junior, mas você sabia que existiam grupos que também marcaram suas épocas, mas foram simplesmente esquecidos? Por este motivo separei aqui 4 grupos que deixaram seu legado na segunda geração e como estão atualmente.

Rainbow:


Foi um grupo feminino formado por 7 membros, agenciado pela DSP MEDIA. Teve sua data de estreia dia 12 de novembro de 2009 com o mini-álbum 'Gossip Girl'.

O grupo teve um grande marco no mercado japonês com o lançamento do seu single principal na versão japonesa em 2011, o mesmo atingiu a terceira posição no gráfico japonês Oricon e vendeu mais de 10 mil cópias. Em 2016 a Rainbow colaborou com diversos fotógrafos para lançar seu primeiro álbum de fotografias intitulado Close Up, que foi patrocinado pelos fãs do grupo. Porém, no dia 27 de outubro de 2016 a empresa lançou uma nota anunciando que as meninas não iriam renovar seus contratos e assim o grupo chegou ao seu fim, como uma forma de despedida o Rainbow realizou uma pequena turnê em todo sudeste da Ásia. Atualmente todas as 7 integrantes do grupo atuam na área cinematográfica e teatral.

MBLAQ


MBLAQ é um grupo masculino com 5 membros criado pelo artista Rain sob a gravadora J.Tune Camp. O grupo fez sua primeira aparição dia 9 de outubro de 2009 porém só veio fazer sua estreia dia 14 de outubro de 2009 com o single 'Just BLAQ'.

O grupo foi por muito tempo considerado o próximo TVXQ da geração, assim como na Coréia do Sul o grupo teve um ótimo desempenho no Japão. MBLAQ chegou a ficar em primeiro lugar no M! Countdown e também foi considerado o melhor grupo Rookie do primeiro semestre de 2010 com a música 'Y". Porém nem tudo foram flores para o grupo, em 2014 a J. Tune Camp. anunciou a saída de dois integrantes, o grupo ficaria assim com apenas 3 membros, muito foi falado pela mídia sobre o futuro do MBLAQ, mas a empresa garantiu aos fãs que mesmo que dois integrantes tenham deixado o grupo, o MBLAQ irá continuar, seja como um trio, ou seja com o acréscimo de dois novos integrantes. Atualmente o grupo está em hiatus desde 2015, sua última música lançada foi intitulada 'MIRROR', junto ao seu 8th mini-álbum.

Stellar


Stellar foi um grupo formado pela empresa The Entertainment Pascal, contando com originalmente 4 integrantes. O grupo feminino ficou conhecido por ter sido produzido por Eric, um dos integrantes do grupo masculino Shinhwa.

O grupo teve sua estreia oficial em 2011 com a música 'Rocket Girls', porém não conseguiu ter um bom desempenho, por este motivo a empresa decidiu remodelar, passando por algumas mudanças em sua formação original, no ano de 2012 o grupo lançou a música 'UFO', que acabou obtendo resultados similares ao primeiro single. Stellar passou a ter maior notoriedade apenas em fevereiro de 2014, quando o grupo feminino resolveu adotar uma imagem mais “provocativa” e justamente este conceito fez o grupo aparecer pela primeira vez no top 100 da Gaon Digital Chart na posição 35 e 34 respectivamente com a música 'Marionette'. Por mais que o Stellar estivesse ganhando muita fama, as críticas vinham em peso, por ser algo sexualizado no meio musical, sendo muitas vezes acusado de “jogo de stripping”. Em 22 de fevereiro de 2018 alguns integrantes anunciaram em seus instagrams pessoais que fariam uma reunião de despedida para o grupo, no mesmo dia umas das meninas postou em seu twitter “As pessoas que brincam com as emoções de outras pessoas são as piores!”, deixando a entender que estaria insatisfeita com a empresa. O grupo teve oficialmente seu fim dia 26 de fevereiro de 2018, onde a empresa anunciou que as meninas não teriam renovado o contrato. Atualmente algumas das ex-integrantes estariam no mundo da atuação.

ZE:A


ZE:A ou como era conhecido Children of Empire é um grupo masculinho formado pela Star Empire Entertainment em 2010 com 9 membros. O grupo teve sua estreia oficial dia 07 de janeiro de 2010 com a música "Nativy".

Após algumas mudanças do seu nome de Children of Empire para ZE:A o grupo acabou encontrando uma controvérsia já que seu novo nome se parecia bastante com o da solista JeA, o que fez a empresa modificar a forma de falar o nome do grupo. Devido a o grande sucesso de seu debut o grupo logo começou a aparecer nos charts coreanos e japonês, sendo assim dia 22 de setembro de 2010 o grupo apareceu pela primeira vez no Oricon com a música "ZE:A!" na quarta posição. Em 16 de janeiro de 2011, foi revelado que alguns integrantes do ZE:A teriam papéis principais no filme RONIN POP, uma colaboração entre a Coreia do Sul e o Japão. O grupo estava em sua melhor fase, mas o alistamento obrigatório teria chegado, e optaram por fazer uma pausa até que todos os membros estivessem de volta, por este motivo, os integrantes que não estavam no exército começaram a focar em suas carreiras individuais. Em 17 de fevereiro de 2017, foi falsamente confirmado que ZE:A havia se separado após a expiração dos contratos dos integrantes com a Star Empire Entertainment. Tal notícia foi posteriormente negada pelos próprios integrantes. Apesar da saída de alguns membrosda gravadora, foi confirmado que o grupo ainda não se separou e que os integrantes pretendem focar em atividades individuais. O grupo está em hiatus desde 2015 e ainda não se tem uma data de retorno, porém os integrantes ainda estão na mídia um deles sendo Park Hyung Sik que ganhou grande notoriedade por participar de diversos dramas coreanos como Strong Woman Do-Bong Soon em 2017, Suits em 2018, Soundtrack #1 em 2022, entre outros.

A famosa era de ouro do Kpop como é conhecida a segunda geração, realmente deixou sua marca, servindo de inspiração e idolatrismo para as gerações seguintes. Muitos grupos desta época ainda são lembrados pelos idols, pois foi um período inovador para a indústria musical coreana.

Fontes: 1 | 2 | 3 | 4


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!

407 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page