top of page
Foto do escritorJéssica Caroline

One More Time: Um drama sobre as consequências das escolhas que fazemos


One More Time é um webdrama de 2016, disponível na Netflix. Com 8 episódios de 30 minutos vamos acompanhar a jornada de descobertas de Yoo Tan, um jovem cantor de uma banda indie que acredita esta levando uma vida fracassada.


Se você assistiu o filme "Efeito Borboleta" vai ser fácil lembrar dele após assistir o drama, além disso, como a história tem uma vibe musical, a trilha sonora é maravilhosa, com músicas de vários gêneros, especialmente as tocadas pelo grupo comandado pelo protagonista.


Logo de início fica evidente que Tan está frustrado com absolutamente tudo. Sua vida parece sem sentido. A banda que ele tanto se dedicou, continua um fracasso mesmo depois de 7 anos de esforço. Seu namoro já se tornou monótono e chato. Além disso, as dívidas parecem se acumular.


É nesse momento que Tan recebe a oferta de assinar um contrato com uma grande agência, se lançando como cantor solo. Essa oferta acaba gerando vários discussões com seus amigos e sua namorada. Sem saber o que fazer, uma noite, Tan acaba bebendo demais e se afoga em um lago.


Enquanto afunda nas águas turvas, uma divindade cruza seu caminho. E em um diálogo rápido e franco, esaa divindade decide interferir em seu destino.



No dia seguinte, quando acorda em sua cama, Tan acredita que viveu apenas um sonho muito estranho, mas quando as mesmas situações do dia anterior vão se repetindo, ele percebe que na verdade está revivendo o mesmo dia, especificamente 04 de outubro de 2016.


Depois de buscar maneiras de sair desse loop, sem sucesso, Tan decide que vai aproveitar a vida da melhor forma possível. Depois de cortar relações com sua banda e Dain, sua namorada, o músico segue uma rotina despreocupada, fazendo o que bem entende. Gastando dinheiro, comprando tudo que deseja e saindo até com a gerente de sua agência. Mas quando a saudade bate, ele vai atrás de Dain, e é quando ele começa a entender o propósito daquela situação.


Yoo Tan parece o personagem central da história, mas aos poucos descobrimos que Dain é quem dá impulso a tudo que acontece na vida do namorado.



Dain é uma jovem que aparentemente não tem muita sorte. Quando ela conhece Tan, finalmente para pronta para viver e ser feliz, mas há situações pessoais de seu passado que implicarão nesse relacionamento e nessa felicidade.


Até a metade do drama, seguimos o personagem Yoo Tan, mas da metade em diante, quando conhecemos a história de Dain, a trama ganha uma outra perspectiva e explicação para compreendermos o cerne da questão.


Não vale a pena entrar nesse detalhe aqui, pois estaria contando o segredo tão esperado do minidrama, tirando o prazer de quem ainda irá assistir, compreender como Yoo Tan e Dain estão interligados.


Mas como grande parte das histórias sobre vida e morte, arrependimentos e recomeços, One More Time usa de um toque de magia para nos passar uma lição sobre lidar com as consequências das escolhas que fazemos e como isso afeta a pessoa que amamos.



Aqui, essa divindade é representada por uma garotinha que sempre está vestindo roupas vermelhas, e parece ter uma espécie de colar especial que controla o tempo. Uma figura comum de encontrarmos nesse gênero que carrega o segredo que une os dois personagens principais.


Nesse diálogo sobre quanto tempo nós temos, tempo esse que ninguém sabe na verdade quanto é, a mensagem que fica é fazer o melhor que pudermos para tornar nossa vida e as das pessoas a nossa volta, o mais feliz possível.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page