No início desta semana, o EPEX retornou com sua nova música “Anthem of Teen Spirit”. Após seu lançamento, a polêmica surgiu quando pessoas alegaram que a letra dizendo “Crystal Night” é uma referência à Kristallnacht, um violento motim que eclodiu antes do Holocausto em novembro de 1938. O termo “noite de cristal” foi usado para fazer referência aos cacos de vidro quebrados que cobriam as ruas dos negócios judeus destruídos. O número estimado de mortes do evento varia de 91 a quase 700.
Em 13 de abril, a C9 Entertainment divulgou um comunicado esclarecendo que a nova música do grupo não tem associações com o Holocausto.
A declaração explica que a música é inspirada no livro de George Orwell “1984” e afirma: “Não tem absolutamente nada a ver com eventos históricos reais”. A agência continua: “Pedimos sinceras desculpas a todos na Coreia e no exterior por não prestar atenção ao uso de conteúdo controverso. Assumimos total responsabilidade pela controvérsia que surgiu e pedimos desculpas novamente às muitas pessoas que se sentiram ofendidas”. A agência acrescenta que fará ajustes nas partes controversas da letra da música.
A C9 Entertainment também afirma que o mv e o figurino da música não representam eventos históricos reais e usam "o cenário e as linhas de '1984' como motivo, e não há conexão com eventos, pessoas ou grupos reais".
Fonte: Soompi
Comments