top of page
Foto do escritorK-Pop News

Norte coreano é condenado à morte por distribuir o drama Squid Game


A Coreia do Norte condenou à morte um homem que contrabandeou e vendeu cópias do drama “Squid Game” da Netflix, depois que as autoridades pegaram sete estudantes do ensino médio assistindo ao drama.


O contrabandista teria trazido uma cópia de Squid Game da China para a Coreia do Norte e vendido pendrives contendo a série. Fontes disseram que sua sentença seria executada por um pelotão de fuzilamento.


Um aluno que comprou um drive foi condenado à prisão perpétua, enquanto outros seis que assistiram ao drama foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados, e professores e administradores escolares foram demitidos e podem ser banidos para trabalhar em minas remotas, disseram fontes.


A prisão dos sete estudantes marca a primeira vez que o governo aplica a recém-aprovada lei de “Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários”, em um caso envolvendo menores, segundo fonte.


A lei, promulgada no ano passado, traz pena máxima de morte para quem assistir, manter ou distribuir mídia de países capitalistas, principalmente da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.


Fonte: rfa

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page