top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

NCT 127 - E SUA CRESCENTE DOMINAÇÃO MUNDIAL



NCT 127 é a segunda sub-unit do NCT e são gerenciados pela SM Entertainment. Inicialmente debutaram com sete membros no dia 7 de julho de 2016 com o mini-álbum "NCT #127" e faixa-título "Firetruck".


(O número 127 é referente a longitude de Seul, na Coreia do Sul)


Em 1° de julho de 2016 a SM anunciou o debut da segunda sub-unit do NCT, e que se chamaria NCT 127, e no mesmo dia divulgaram os dois primeiros integrantes, Haechan e Yuta, seguidos por Winwin e Taeyong, finalizando os integrantes com, Jaehyun, Mark e Taeil.


A música de estreia do grupo, foi classificada como uma fusão de gêneros, como: hip-hop, trap e moombahton.


Logo na estreia o álbum do grupo agradou muito o público, alcançando o topo em várias paradas musicais e ficando em primeiro lugar no iTunes em seis países diferentes.


Durante o SBS Gayo Daejun de 2016 (em dezembro) o grupo lançou um vídeo teaser para o seu próximo comeback, porém esse vídeo contou com a adição de dois novos membros ao grupo: Doyoung e Johnny.


Em 5 de janeiro de 2017 o grupo lançou a faixa-título "Limitless" do seu segundo mini-álbum, "NCT #127 Limitless". Com o lançamento do seu segundo mini-álbum o grupo só provou que veio para ser um fenômeno do kpop, pois o álbum foi um sucesso de vendas e novamente alcançou o topo das paradas musicais, chegando a fica em primeiro lugar nas paradas mundiais de álbuns da Billboard.


O primeiro win do grupo veio com a música Cherry Bomb faixa-título do terceiro mini-álbum "NCT #127 Cherry Bomb".


Em 2018, um novo membro foi adicional ao grupo: Jungwoo.


Já em 2021 em comemoração ao quinto aniversário do grupo, foi anunciado por meio do fanmeeting "OFFICE: Foundation Day" que o grupo lançaria em setembro um álbum completo, mais tarde, o álbum Sticker foi lançado no dia 17 de setembro.


O mais recente comeback do grupo foi há 4 meses atrás com o mv "2 BADDIES" que já acumula mais de 89 milhões de visualizações no YouTube.

Recentemente o grupo esteve no Brasil nos dias 18, 19 e 20 de janeiro para a sua turnê - The Link.


Os shows aconteceram em São Paulo e a nossa equipe do Kpop News esteve presente e comprovamos de perto que os meninos SÃO PERFEITOS E MUITO FOFOS.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES


1 - Integrantes: Taeyong (líder, rapper principal, dançarino principal, vocalista, visual e center), Taeil (vocalista principal), Johnny (dançarino, rapper e vocalista), Yuta (dançarino, vocalista e rapper), Doyoung (vocalista principal), Jaehyun (vocalista principal, rapper, dançarino e visual), Jungwoo (dançarino e vocalista), Mark (rapper principal, dançarino principal e vocalista), Haechan (vocalista, dançarino e maknae).


2 - Integrante Inativo: Winwin (dançarino, vocalista, rapper e visual).


3 - Fandom: NCTZEN


4 - Redes sociais:


Fonte: https://kpop.fandom.com/wiki/NCT_127

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page