Podemos dizer que 2022 foi um ano de ouro para o gênero BL na Coreia. De pouco em pouco o país deu mais abertura a essas histórias, e hoje, se faz uma referência, dado ao grande número de produções feitas até aqui.
Durante esse auge, fomos agraciados com ChocoMilkShake, uma história de enredo engraçado, leve, mas, ainda com toda sua sutileza, é uma obra muito cativante, que preencheu nossas telas, feeds de redes sociais e claro, nossos corações.
Agora, em um papo que vai te fazer se apaixonar ainda mais pelos atores que deram vida aos marcantes personagens, o quarteto de protagonistas desse cativante romance mostra pra gente o orgulho que sentem pelo trabalho, e definem ChocoMilkShake sendo um conhecimento de si e seus sentimentos, além de destacar como "uma história de cura sobre a vida diária".
ChocoMilkShake é um dorama divertido com momentos engraçados entre vocês, mas também com cenas emocionantes. Para quem está pretendendo assistir, qual seria o principal ponto de destaque e como vocês definiriam essa história?
Go Ho Jung: No primeiro episódio, quero recomendar o primeiro encontro cara a cara entre Jungwoo e Choco e Milk. Ali se revela um novo cenário de forma divertida, principalmente a cena em que Milk corre na coleira e abaixa a calça por causa do hábito de seu gato, foi chocante e divertido. Quero definir essa história como uma obra que contém alegria, raiva e tristeza porque posso sentir todas essas emoções em cada episódio.
Lee Jae Bin: Choco e Milk se amam mais do que qualquer outra pessoa, mesmo sabendo que precisam deixar Jungwoo. A relutância de Jungwoo em abrir mão desses dois será o destaque do drama. Choco Milk Shake é uma história de cura sobre a vida diária.
Kim Seong Hyuk: Acho que o ponto alto é o último episódio, mas acho que você pode sentir muito se acompanhar lentamente as mudanças emocionais do personagem desde o episódio 1. Eu gostaria de definir Choco Milk Shake como uma história engraçada. Você vai simpatizar lentamente com as mudanças emocionais do personagem desde o início, então recomendo que me acompanhe até o último episódio!
Park Seung Bin: Está certo. Há algumas cenas divertidas e tocantes em Choco Milk Shake. Então, mais do que recomendar destaques, cada personagem tem um alto conflito, e seria divertido assistir e simpatizar com o motivo do conflito e ele sendo resolvido. Se você definir essa história em uma frase, pode ser chamada de "viagem para encontrar o amor". É difícil poder dizer o que é o amor, mas acho que é do próprio amor descobrir o que é o amor. Então, quero dizer que a definição dessa história é 'viajar para encontrar o amor'.
Nos contem histórias de bastidores, como foi a fase de preparação e gravação desse drama, se vocês já se conheciam?
Go Ho Jung: Não acho que o processo de preparação inicial tenha sido tranquilo. No entanto, como o diretor e os atores se encontraram para conversar muito sobre os personagens e continuaram a trabalhar juntos, foi possivel confiar um no outro e ficar cada vez melhores. Então eu acho que a química saiu muito melhor no set.
Lee Jae Bin: Houve muitas histórias de bastidores durante o processo de preparação do drama. Mas estou tão agradecido que Choco finalmente veio até mim. Quero agradecer aos atores, diretores e equipe.
Kim Seong Hyuk: Eu pratiquei com os atores várias vezes antes das filmagens, mas senti fortemente que teria um ótimo trabalho com eles desde o início, então pude me preparar alegremente sem muita preocupação. Sou muito grato a todos os membros da equipe que me ajudaram. Eles são ótimas pessoas, então pude filmar com mais facilidade e conforto.
Park Seung Bin: O período foi mais curto do que eu pensava antes das filmagens, então tive que encontrar e conversar muito com outros atores e diretores. Desde a leitura do roteiro, tenho tentado combinar a química com os atores e acho que tenho constantemente tentado comunicar ao diretor o que ele está pensando. Como resultado, consegui fazer isso facilmente ao filmar no local. A história dos bastidores é que muitos membros da equipe e atores filmaram enquanto reduziam o sono. Sei que devem estar cansados, mas gostaria de dizer que terminamos bem com um clima divertido.
Hoje as tramas BLs ganham cada vez mais espaço na Coreia em formato de dramas, então qual foi o sentimento em terem sido escalados para essa história que já vem atravessando fronteiras?
Go Ho Jung: No começo, fiquei um pouco preocupado se conseguiria me sair bem, mas era um dos gêneros que queria experimentar como ator. Fiquei tão feliz em conhecer o elenco.
Lee Jae Bin: Foi bom poder ser o personagem principal da história desse enredo e fiquei grato por poder impressionar os espectadores com histórias boas e calorosas além de gênero e fronteiras.
Kim Seong Hyuk: Descobri que as histórias BL estão crescendo cada vez mais no mercado ao participar desse trabalho. Como ator, acho que devo sempre ser grato e responsável por qualquer trabalho. Então, independente do assunto do BL, ao saber da notícia da confirmação do casting, pensei que deveria me preparar humildemente com gratidão e alegria.
Park Seung Bin: Honestamente, quando fui escalado, não sabia que os dramas BL tinham um impacto tão forte. Quando fui escalado e estava filmando, pensei que deveria terminar bem as filmagens e, após, a produtora promoveu e vimos as reações dos telespectadores, percebi cada vez mais a popularidade dos dramas BL. Vendo muitos fãs do exterior mostrarem interesse e apoio, pensei que o BL está bem estabelecido como um gênero.
Com qual dos personagens cada um mais se identifica na personalidade, e se pudessem escolher, qual dos animais vocês seriam?
Go Ho Jung: Eu acho que Jaebin e Seong Hyuk, que interpretaram Choco e Milk, realmente parecem um cachorro e um gato. Estou surpreso que todos os atores se misturaram ao trabalho e atuaram, então às vezes eles parecem seus personagens, mesmo que o trabalho tenha acabado. Se eu tiver que representar um personagem animal, quero tentar atuar como Milk...?
Lee Jae Bin: Eu pessoalmente acho que sou parecido com o Milk, mas hum...meus amigos dizem que sou o Choco, então eu acho que é Choco. Muitos de vocês amam meu personagem.
Kim Seong Hyuk: O personagem que mais combino é Milk! Se eu tiver que escolher outro personagem animal, quero interpretar uma raposa.
Park Seung Bin: Eu gosto de ouvir histórias, torcer por elas e apoiar. Nesse sentido, acho que o personagem que interpretei, se encaixa melhor na minha personalidade.
Os dramas BLs estão cada vez mais diversos e recebendo muito amor do público, principalmente do público internacional. O que pensam dessa popularidade mundo afora e como isso tem impactado em novas produções e trabalhos?
Go Ho Jung: Acho que os gêneros dramáticos que eu pensava serem histórias de amor em geral estão se desenvolvendo em assuntos mais diversos. Eu gosto porque acho que essa parte também cria oportunidades mais diversas para os atores.
Lee Jae Bin: Acho que o gênero relativamente não convencional agora é amado por muitas pessoas, o que é um sinal de que os tempos estão adotando várias direções e indo juntos. Espero que a produção e atuação de atores que possam representar as vozes de várias pessoas brilhe no futuro.
Kim Seong Hyuk: É muito positivo que os BL coreanos estejam recebendo muito amor. Acho que a arte está se expandindo, pois podemos expressar coisas que não eram fáceis de resolver no passado sem muita dificuldade. Além disso, como as oportunidades de compartilhar e curtir com o público estão se tornando mais diversificadas, acho que o efeito ou a possibilidade de se vincular a novas produções como ator será muito maior do que agora.
Park Seung Bin: Eu acho que seria bom se eu pudesse fazer um drama BL com uma variedade de assuntos e incluir vários tópicos. Choco Milk Shake também foi uma história sobre algo que nunca havia acontecido antes, e acho que essa parte foi mais interessante para o público global. E se houver muitos gêneros BL na Coréia, isso poderia estar vinculado a uma nova produção, certo?
ChocoMilkShake já muito popular e tem diversos fãs apaixonados no Brasil, então deixem um recado para os admiradores da história.
Go Ho Jung: Fãs no Brasil! Muito obrigado por amar Choco Milk Shake. Estaremos de volta com uma variedade de trabalhos, então, por favor, esperem por isso. Eu te amo.
Lee Jae Bin: Muito obrigado pelo seu interesse, Brasil, o país da paixão! E obrigado mais uma vez por amar em Choco Milk Shake.
Kim Seong Hyuk: Estou recebendo muito amor. Foi minha primeira felicidade conhecer bons staffs e atores em um bom trabalho, depois que o trabalho é lançado, começo meu dia com o coração agradecido pelo grande amor dos fãs. Vou crescer ainda mais e me tornar um ator que pode retribuir com boas atuações em outros trabalhos. Obrigado novamente. Ah, e eu quero muito ir para o Brasil!
Park Seung Bin: Olá, sou Park Seungbin, interpretei o tio. Vocês sempre deixam emojis da bandeira brasileira nas minhas redes sociais, então percebi que existem muitos fãs no Brasil. Você sabia que o outro lado da Coreia é a América do Sul? A distância é tão longa, mas a mensagem de força e apoio que vocês me passam me faz sentir que o Brasil está muito próximo. Por favor, continue a nos apoiar!
Conteúdo exclusivo
Não retirar sem os devidos
Коментарі