top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

MOON BIN: VIDA E CARREIRA


Moon Bin nasceu em 26 de janeiro de 1998 na Coreia do Sul, possui uma irmã mais nova, que também é idol - Moon Sua integrante do billlie - e foi um cantor, ator e modelo gerenciado pela Fantagio Music. Fazia parte do grupo ASTRO como um dos principais dançarinos do grupo e também participou da sub-unit do grupo, chamada Moonbin & Sanha.


Início de carreira

Moon Bin iniciou sua carreira artística em tenra idade, aos 6 anos já fazia campanhas publicitárias como modelo e aos 8 anos fez uma participação especial no mv de Balloons do TVXQ!, lançado em 2006.



Alguns anos depois, em 2009, Moon Bin fez sua estreia como ator no drama de sucesso Boys Over Flowers, interpretando a versão mais jovem do personagem So Yi-jung.



Nos anos seguintes, o ator mirim também fez algumas participações em outras dramas, incluindo Persevere, Goo Hae Ra (2015), To Be Continued (2015) e Idol Fever (2017).


Debut no ASTRO

Seguindo um novo rumo em sua vida profissional, Moon Bin fez sua estreia oficial como membro do ASTRO em 23 de fevereiro de 2016, aos 18 anos de idade, com o mini-álbum "Spring Up".


O grupo chegou com um conceito jovial, fofo e refrescante, esbanjando toda sua energia e juventude, o que acabou conquistando o público logo de cara.



Subunit com Sanha

Em 2022, estreou como membro da primeira subunit do ASTRO, Moonbin & Sanha, com o mini álbum In-Out.


Diferente do ASTRO, a subunit segue um conceito mais maduro e sensual, mostrando a versatilidade dos dois artistas.



Carreira como ator

Após alguns anos sem atuar e focando em sua vida como idol, Moon Bin voltou as telinhas com o drama A Moment at Eighteen da JTBC, lançado em 2019. A história retrata a vida e as lutas de jovens em seus 18 anos.



Assista abaixo o vídeo de backstage do drama At Eighteen


No ano seguinte, o artista foi escalado como protagonista do webdrama The Mermaid Prince, gerando muita expectativa por ser seu primeiro papel principal.


O sucesso do drama acabou garantindo uma segunda temporada, lançada no mesmo ano.



Fora das telas

Além de seus trabalhos oficiais, Moon Bin também gostava muito de se dedicar a dança, e sempre que podia participava de challengs ou postava covers de dança. O artista também gostava de criar suas próprias coreografias, mostrando o quão talentoso e habilidoso era.



Não só na dança e atuação, Binnie sempre provou ser um artista completo com covers de músicas que costumava postar no Youtube.



Comentários finais:


Nós da Kpop News dedicamos essa matéria em memória do cantor e ator Moon Bin.


Obrigado por tanto e pelo seu brilho radiante!



1.456 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page