top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

MOMOLAND - HITS, CONTROVÉRSIAS E SONHOS


MOMOLAND é um grupo feminino composto inicialmente por sete membros que eram gerenciadas pela MDL Entertainment. Fizeram seu debut no dia 10 de novembro de 2016, com o mini álbum "Welcome To Momoland".


  • PRÉ-ESTREIA

Em junho de 2016 a Mnet estreou o reality show "Finding Momoland", que iria selecionar 7 trainees para formar um grupo final. A estreia do grupo foi adiada, pois falharam na missão final, que era reunir 3.000 espectadores (haviam 2.300 espectadores no local).


Em 9 de novembro o showcase de estreia do grupo foi realizado e no dia seguinte lançaram seu primeiro mini álbum "Welcome To Momoland" com a faixa-título "Jjan Koong Kwang".


  • 2017 - 2020

Em 13 de março de 2017, foi comunicado a adição de duas novas integrantes ao grupo, são elas: Daisy (ex-concorrente no reality show "Finding Momoland, porém foi eliminada) e Taeha (ex-concorrente do reality show "Produce 101").


Em abril de 2017 o grupo fez uma participação especial no drama "The Liar And His Lover" da tvN.


Ainda em abril o grupo fez seu primeiro comeback com o single álbum "Wonderful Love".



No dia 3 de janeiro de 2018, o grupo lançou seu terceiro mini álbum "Great!" e faixa-título "Bbom-Bbom" que é um dos maiores sucessos do grupo, rendendo sua primeira conquista em um programa musical o M! Countdown.


A música Bbom-Bbom foi acusada de plágio pelo grupo russo Serebro, onde acusaram o Momoland de plagiar a música "Mi Mi Mi".


Ouça abaixo a música Mi Mi Mi e faça suas comparações ⤵️


Em 20 de março de 2019, o grupo voltou com o quinto mini álbum "Show Me" tendo a música "I'm So Hot" como faixa-título. As integrantes Taeha e Daisy não participaram do comeback por motivos pessoais.


Em 30 de novembro, a empresa MDL comunicou a saída das integrantes Taeha e Yeonwoo. Mais tarde, em 13 de maio de 2020 a integrante Daisy também deixou o grupo (Porém ela ainda permanece sob gerencia da MDL).

  • 2021 - Atualmente

Em fevereiro de 2021, o grupo lançou o single "Wrap Me In Plastic" em colaboração com o produtor alemão EDM CHROMANCE. A música fez o maior sucesso nas redes sociais e principalmente no tiktok.


Em Janeiro de 2023, a MDL anunciou que o grupo deixaria a agência após decidir não renovar seus contratos.


O disband oficial do grupo veio no dia 14 de fevereiro de 2023.


O mais recente comeback do grupo foi há 1 ano atras com o mv "Yummy Yummy Love" que acumula mais de 38 milhões de visualizações no YouTube.


  • Informações importantes:

1 - Integrantes: Hyebin (líder, rapper e vocalista), Yeonwoo (rapper principal, vocalista, visual e face do grupo), Jane (dançarina principal e vocalista principal), Taeha (vocalista principal), Daisy (dançarina principal, rapper e vocalista), JooE (rapper principal, vocalista, dançarina e face do grupo), Ahin (vocalista principal) e Nancy (vocalista, dançarina, visual, centro e maknae).


2 - Fandom: MERRY-GO-ROUND


3 - Redes sociais:


Fonte: https://kpop.fandom.com/wiki/MOMOLAND

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page