Em 5 de outubro, o ministro Park Bo Kyun do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo (MCST) participou da inspeção parlamentar da administração da Assembleia Nacional e anunciou que a questão do serviço militar do BTS será decidida até dezembro deste ano.
Durante a auditoria parlamentar, o membro do People Power Party, Lee Yong Ho, solicitou ao Ministro Park que revisasse ativamente a questão do serviço militar do BTS. Em resposta a isso, o Ministro Park respondeu: “O alistamento do membro Jin deve ser resolvido até dezembro, mas o MCST finalizará nossa posição o mais rápido possível antes disso.”
O ministro Park acrescentou: “Estamos revisando a questão de maneira abrangente, analisando vários aspectos, incluindo os pontos de que a defesa nacional é um dever sagrado, o serviço militar é um símbolo de justiça, o BTS tornou a Coreia conhecida como a vanguarda da cultura K e criou um enorme efeito cascata econômico, há questões de equidade entre artistas populares, incluindo BTS e aqueles que praticam artes plásticas, isso afetará o grupo quando um dos membros do BTS se juntar ao exército, [háresultados de] análises de opinião pública e opiniões de homens em seus 20 anos, e assim por diante.”
Jin, o membro mais velho do BTS, nasceu em 1992 e atualmente tem 29 anos. Ele deve se alistar nas forças armadas de acordo com a emenda de 2020 à Lei do Serviço Militar.
Se a emenda à Lei do Serviço Militar que está atualmente pendente na Assembleia Nacional for aprovada, os membros do BTS serão liberados das obrigações do serviço militar. No entanto, se essa exceção especial não se aplicar, Jin terá que se alistar nas forças armadas no início do próximo ano. Depois disso, os membros restantes do BTS também devem se alistar.
Fonte: Soompi
Comments