top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Minhyuk (BTOB) fala sobre ser hospitalizado com COVID-19


Em 30 de julho, Minhyuk (BTOB) fez uma transmissão ao vivo no Instagram para compartilhar a feliz notícia de que ele finalmente teve alta do hospital.


No início deste mês, Minhyuk entrou em auto-quarentena como medida de precaução depois que seu professor de canto testou positivo para COVID-19. Embora Minhyuk inicialmente tenha testado negativo para o vírus, ele foi diagnosticado com COVID-19 apenas três dias depois, e acabou sendo hospitalizado em 17 de julho após desenvolver tosse e febre alta.


Apesar de estar de bom humor, Minhyuk visivelmente continuou tossindo durante sua transmissão e frequentemente parava no meio de uma frase para tossir antes de voltar a falar.


“Tive alta do hospital hoje”, anunciou ele. “As pessoas estão dizendo [nos comentários] que eu perdi muito peso, e isso é verdade...Eu me pesei hoje depois de sair do hospital e pesava menos de 58 quilos. Perdi de quatro a cinco quilos enquanto estava no hospital e acho que perdi muita massa muscular porque não conseguia malhar durante esse tempo”.


No entanto, ele assegurou aos fãs: “Eu melhorei agora, e é por isso que fui liberado”.


Descrevendo como ele acabou no hospital, Minhyuk explicou: “Como eu era um paciente sintomático do COVID-19, fui contatado para saber se deveria ir a um centro de tratamento comunitário ou a um hospital. Mas minha temperatura continuou subindo de 39 para 40 graus, então, no sábado, duas semanas atrás, uma ambulância chegou nas primeiras horas da manhã e acabei sendo hospitalizado. Por cerca de uma semana, eu mal sabia o que estava acontecendo.


“Por cerca de sete a oito dias, desde o dia em que meus sintomas apareceram pela primeira vez, minha temperatura permaneceu 39 graus durante toda a semana. Eles continuaram me dando redutores de febre no hospital, mas mesmo com eles, a temperatura mais baixa que minha temperatura atingiu foi de 38,3 graus ou 38,5 graus.


Minhyuk pediu a seus fãs que tomem cuidado, comentando: “Hoje em dia, vejo que há muitos pacientes com COVID-19 assintomáticos ou que apresentam apenas sintomas leves. Mas apesar de eu ter tido a sorte de não virar um caso grave, quero dizer uma coisa para vocês, como alguém que sofreu muito antes de ter alta [do hospital]: Peço que, por favor, tenham cuidado, sério. Comecei esta transmissão ao vivo porque queria dizer que você deve tomar cuidado.


Ele acrescentou: “No meu caso, minha febre, dor de cabeça e tosse eram muito fortes. No início, minha tosse era tão forte que eu não conseguia respirar porque estava tossindo muito. Como minha febre chegava a 40 graus no meio da noite e minha tosse era tão forte, fiquei basicamente louco por cerca de uma semana. Minha cabeça doía tanto que parecia que ia quebrar. Como minha dor de cabeça estava tão forte, eu realmente nem sabia o que estava acontecendo na primeira semana que estive [no hospital]. Passei por um período muito, muito, muito difícil porque estava muito doente.”


“Houve um ressurgimento de casos [COVID-19] recentemente, e eu realmente espero que você se certifique de ter cuidado”, ele repetiu. “O que eu quero dizer é isso. Quando alguém recebe o COVID-19, seria um alívio se ele pudesse se recuperar sem quaisquer sintomas ou depois de experimentar apenas sintomas leves. Mas você nunca sabe o que pode acontecer.”


“Sinceramente, eu era uma pessoa muito saudável, mas ainda sofri muito [por causa do vírus]”, destacou. “Para não ficar doente, a principal prioridade é não pegar o COVID-19. Portanto, por favor, cuidem-se bem e espero que não adoeçam.”


Quando seus fãs continuaram a expressar suas preocupações sobre sua saúde nos comentários, Minhyuk comentou, “Você não precisa se preocupar comigo, e eu vou cuidar bem de mim para não ter nenhum efeito colateral persistente”, ele continuou. “Vou continuar tomando o remédio que me receitaram e me certificarei de fazer boas refeições diligentemente, para que vocês não precisem se preocupar”.

61 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page