Os militares estão dando os retoques finais em uma diretriz mais relaxada para os soldados recrutas, em meio a esforços intensificados para melhorar os direitos humanos nos quartéis.
De acordo com a diretriz prevista, os militares irão unificar padrões de preparação separados para recrutas e oficiais superiores - uma mudança que os ativistas civis têm defendido para remover a "discriminação" entre os dois grupos.
A diretriz atual permite que os oficiais seniores escolham um penteado padrão mais longo ou curto, enquanto os recrutas devem manter o cabelo somente curto. Os detalhes variam entre o Exército, a Marinha, a Força Aérea e o Corpo de Fuzileiros Navais.
Depois de unificar os padrões, os soldados alistados também poderão manter seus cabelos mais compridos, disseram as autoridades, observando que os militares ainda não finalizaram a diretriz.
As discussões nas forças armadas sobre os padrões de preparação ganharam força depois que um painel governamental civil encarregado de melhorar as condições de direitos nas forças armadas pediu a remoção da diferença entre os padrões para recrutas e oficiais superiores.
Fonte: The Korea Time
Comments