top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Militares irão mudar regra sobre cortes de cabelo de recrutas


Os militares estão dando os retoques finais em uma diretriz mais relaxada para os soldados recrutas, em meio a esforços intensificados para melhorar os direitos humanos nos quartéis.


De acordo com a diretriz prevista, os militares irão unificar padrões de preparação separados para recrutas e oficiais superiores - uma mudança que os ativistas civis têm defendido para remover a "discriminação" entre os dois grupos.


A diretriz atual permite que os oficiais seniores escolham um penteado padrão mais longo ou curto, enquanto os recrutas devem manter o cabelo somente curto. Os detalhes variam entre o Exército, a Marinha, a Força Aérea e o Corpo de Fuzileiros Navais.


Depois de unificar os padrões, os soldados alistados também poderão manter seus cabelos mais compridos, disseram as autoridades, observando que os militares ainda não finalizaram a diretriz.


As discussões nas forças armadas sobre os padrões de preparação ganharam força depois que um painel governamental civil encarregado de melhorar as condições de direitos nas forças armadas pediu a remoção da diferença entre os padrões para recrutas e oficiais superiores.


Fonte: The Korea Time

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page