top of page
Foto do escritorK-Pop News

Meu Demônio Favorito: uma comédia romântica para quem ama um clichê



Resumo

Meu Demônio Favorito (My Demon) é um k-drama de fantasia, com pitadas de comédia romântica, que possui 16 episódios lançados pela SBS (Coréia do Sul) e distribuídos internacionalmente pela Netflix. Um enredo rico em detalhes, tem como pano de fundo a era Joseon e a Coreia do Sul atual, apresentando a complexidade das sociedades antigas e modernas.


Na história, o demônio de 200 anos, Jeong Gu-Won, perde seus poderes ao se envolver com a chaebol Do Do-Hee. A série também traz como o catolicismo se desenvolve na Coreia do Sul e como a religião influencia os personagens.


Como nem tudo são flores, Do Do-Hee se vê em risco de vida após a morte da sua tutora, onde toda a família se volta contra ela atrás da presidência do Grupo Mirae. Para tentar se salvar, e também ajudar Gu-Won a recuperar os seus poderes, eles se casam por conveniência.


A trama se desenrola explorando a transferência de poderes de Gu-Won para Do-Hee e como isso afeta a vida de ambos. Nessa convivência forçada entre os dois, um romance começa a nascer e ambos se entregam a esse amor inesperado.


Personagens

Jeong Gu-Won (Song Kang)


O queridinho da Netflix volta ao streaming encarnando o personagem Jeong Gu-Won, um demônio implacável que vive no meio dos humanos de uma forma diferente: oferecendo contratos do que eles mais desejam em troca de suas vidas. Ele odeia e despreza os seres humanos, o que muda ao se envolver com Do Do-Hee, Gu-Won começa a ser mais empático com os humanos e quer entender o motivo de ter se tornado um demônio.


Do Do-Hee (Kim Yoo-Jung)


A chaebol Do Do-Hee é a CEO da divisão de alimentos do Grupo Mirae. Ela não se importa nem um pouco com relacionamentos e casamentos, é uma típica workaholic que vive pelo trabalho e por conquistas. Após a morte da sua tutora, Joo Cheon-Sook, ela se vê como alvo da família e corre risco de vida. Para tentar se salvar, ela se casa com Jeong Gu-Won, com quem tem atritos desde o primeiro momento que o conheceu. Mas por causa da convivência, Do-Hee acaba criando um afeto pelo demônio que se transforma em um romance.


Do Do-Hee é uma personagem complexa e imbatível, interpretada perfeitamente pela atriz Kim Yoon-Jung, que mostra como ser uma mulher forte é difícil e precisa sempre se provar para tudo e todos.


Noh Seok-Min (Kim Tae-Hoon)


Noh Seok-Min é um vilão perfeito, quem já assistiu algum k-drama do Kim Tae-Hoon sabe que sua atuação é magnífica. Obcecado pelo poder, Seok-Min, quer destruir de qualquer jeito Do Do-Hee, para que ele possa comandar o Grupo Mirae sem a interferência de ninguém.


A maldade desse vilão ultrapassa o que costumamos ver em outros k-dramas, suas más ações também são voltadas ao seu filho e esposa, que agem como se não houvesse

nenhum problema na família.


O desespero para conseguir tudo, acaba fazendo Noh Seok-Min tomar atitudes impensadas e revelando sua verdadeira face para todos a sua volta.


Opinião sincera

Meu Demônio Favorito é a receita de sucesso que muitos k-dramas possuem: romance, um pouco de aventura ou suspense, e muitas risadas. É aquele momento divertido que você curte fazendo a unha. Apesar de ter tudo para ser um sucesso, acabou caindo no clichê

romântico que muita gente ama. Mas isso não quer dizer que é uma história ruim, muitas pessoas, como eu, amam essas histórias leves e divertidas para desopilar dos problemas do mundo real.


A química entre Song Kang e Kim Yoo-Jung é sensacional, é delicioso vê-los nos momentos divertidos e principalmente nos momentos românticos. Também preciso pontuar os personagens secundários, que traziam muita comédia e emoção em suas aparições.


O k-drama traz um equilíbrio engraçado e envolvente com a mistura do real e o irreal. É envolvente ao seu modo e os personagens secundários ajudam a deixar ainda mais engraçado e leve.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!


1.715 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page