
O canal de transmissão sul-coreano MBC está recebendo intensa reação após o uso de imagens inadequadas durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
Ao apresentar os atletas participantes, a MBC exibiu uma série de fotos - supostamente relacionadas aos países que representam. Por exemplo, ao apresentar os atletas noruegueses, a MBC exibiu uma série de fotos mostrando o mapa da Noruega e o arquipélago de Lofoten.
As críticas surgiram quando a MBC exibiu uma foto de Chernobyl para representar a Ucrânia. E continuou a se intensificar conforme o canal continuava a transmitir imagem dos protestos em andamento pelo Haiti.
Além das fotos inadequadas, a MBC também incluiu frases curtas que desde então foram consideradas insensíveis pelos telespectadores. Essas sinopses sobre as nações incluíam não apenas lutas políticas, mas também informações aparentemente não relacionadas e incorretas, como o PIB e as porcentagens de vacinação do COVID-19.
Como a transmissão em tempo real alimentou o calor online, a MBC incluiu um breve pedido de desculpas no final da cobertura. Os repórteres pediram desculpas aos telespectadores e às nações que eles ofenderam, em nome do canal.
Apesar do pedido de desculpas, a MBC continua recebendo críticas nacionais e internacionais. Na Coréia, uma petição da Casa Azul foi criada para exigir ações contra os executivos da MBC que aprovaram as atrocidades para o ar.
Fonte: Koreaboo
Komentar