top of page
Foto do escritorRoberta Damiani

Marry My Husband: A vingança nunca foi tão divertida


Baseado num webtoon do mesmo nome, Marry My Husband (A Esposa do meu Marido) foi distribuído mundialmente pelo streaming Prime Video e conta a história da Kang Ji-Won, que está na fase terminal de um câncer no estômago. Como se não bastasse esse destino trágico, ela descobre que foi traída pelo seu marido e sua melhor amiga, que tem um relacionamento e planejam a morte dela. Ji-Won, acorda 10 anos no passado e decide se vingar das duas pessoas que ela mais confiava e foi traída. Para concretizar seu plano, ela conta com a ajuda de Yoo Ji-Hyuk, diretor na empresa em que ela trabalha e eliminar todo o lixo da sua vida.

Personagens


Kang Ji-Won (Park Min-Yong)



A subgerente de marketing da empresa U&K, Kang Ji-Won, é uma pessoa simples que nunca teve ambição em sua vida. Casou-se com Park Min-Hwan quem, aos seus olhos, era o homem perfeito, mas após o casamento sua vida virou um inferno. Ela descobre um câncer de estômago e não tem nenhum apoio do seu marido e ainda teve que suportar a traição do seu marido com a sua melhor amiga.


Quando ela acorda 10 anos antes da sua morte, vemos uma nova Ji-Won, uma mulher decidida e firme, que fará de tudo para ter sua vingança.


Yoo Ji-Hyuk (Na In-Woo)



Diretor da área de marketing da U&K, Yoo Ji-Hyuk é o típico chaebol que fez tudo que sua família queria para não os desapontar, inclusive se casar com uma mulher que ele não ama. Ji-Hyuk faz de tudo para ajudar Kang Ji-Won a se vingar das pessoas que a mataram e um romance entre os dois surgem.


Jung Su-Min (Song Ha-Yoon)



Jung Su-Min é a típica vilã que é maravilhoso de odiar. A personagem é bobinha, meiga e adorável, ou é o que as pessoas que convivem com ela pensam que ela é. Su-Min alimenta ódio e inveja por Kang Ji-Won e faz de tudo para rebaixá-la e humilhá-la, cobiça qualquer coisa que a Ji-Won possui, por menor que seja. O fundo do poço não é o bastante para ela ir até conseguir o que deseja.


Park Min-Hwan (Lee Yi-Kung)



Park Min-Hwan é a personificação do boy lixo. Machista, ele acha que Kang Ji-Won está a sua disposição para servi-lo como mulher e como empregada. O filhinho da mamãe, teve uma criação bastante mimada e se casa com Ji-Won pois ela seria tudo que sua mãe ensinou que uma mulher deveria ser: servente e submissa. Mas o desejo por dinheiro é tão grande, que o cega a querer matar sua esposa e garantir o seguro de vida que ela deixaria.

 

Opinião sincera


Já no primeiro episódio você se vê preso no enredo da história. Mesmo achando que seria mais dramático e obscuro, “Marry My Husband” nos mostra que a vingança pode ter toques de humor. As ações de Kang Ji-Won para punir quem a matou começa leve com algumas pitadas de graça até chegar em seu auge nos últimos episódios.


Podemos afirmar que o ponto alto é a atuação da Song Ha-Yoon, ela fez uma vilã PERFEITA. Conseguimos odiá-la desde o momento que ela aparece na tela até o seu destino no último episódio. Nas redes sociais, os comentários eram só de ódio a personagem e elogios à Song Ha-Yoon.

Algumas cenas são diferentes do webtoon, mas isso não é demérito nenhum. Inclusive, a icônica cena de Kang Ji-Won e Yoo Ji-Hyuk falando sobre suas músicas preferidas do BTS não estava no webtoon e foi filmada perfeitamente. Segundo o diretor, ele quis inserir essa referência ao grupo de kpop por se passar na mesma época do debut dos meninos e o auge que eles chegaram. Uma homenagem perfeita.

A Prime Video acertou ao transmitir o drama simultaneamente com a Coreia, dessa forma eles conseguem manter os assinantes dentro de casa e se colocar em relevância na bolha de quem assiste kdramas. Em suma, Marry My Husband é uma história que dificilmente saíra da cabeça dos telespectadores e deixou uma grande marca nas produções sul coreanas.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!

177 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page