Resumo
Médicos em Colapso (Doctor Slump) conta a história de um cirurgião plástico e uma médica anestesista que eram rivais na época do colégio e se reencontram anos depois no pior momento de suas vidas.
A doutora anestesista Nam Ha-Neul (Park Shin-Hye) é extremamente focada em seu trabalho e luta para ser reconhecida pelos seus superiores no hospital em que trabalha. Após ter uma crise de ansiedade causada pelo abuso de poder que sofre no hospital, ela pede demissão e decide dar uma pausa na sua carreira e cuidar de si. O médico cirurgião Yeo Jung-Woo (Park Hyung-Sik) é falsamente acusado de homicídio e negligência médica pela morte de uma paciente em seu consultório. Ele precisa correr contra o tempo para provar sua inocência e poder seguir com a sua vida.
Os dois se ajudam a passar por essa fase difícil e percebem que não é somente de amizade que essa relação irá se construir. No roteiro, vemos cenas da adolescência dos dois personagens principais onde conseguimos entender a essência dos protagonistas.
Além de atuações incríveis e temas necessários a serem abordados, também damos muita risada com química dos personagens principais e dos personagens secundários.
Personagens
Nam Ha-Neul (Park Shin-Hye)
Obcecada em seu trabalho e em se aperfeiçoar para ser cada vez melhor, a doutora Nam Ha-Neul é uma médica anestesista extremamente focada em seu trabalho. Sua dedicação é tamanha que ela não pensa em sua saúde e responde sempre que precisam da sua presença no hospital. Quando se vê diante de um quadro grave de ansiedade e depressão, ela precisa pausar as suas atividades e focar em si mesma. Nesse momento, começa a rever suas prioridades e entender que a vida precisa ter um balanço em trabalho e prazer.
Yeo Jeong-Woo (Park Hyung-Sik)
Conhecido como o médico da nação, o cirurgião plástico Yeo Jeong-Woo é um trabalhador focado e graças a sua força, ele se torna uma referência na área de cirurgia plástica deixando alguns colegas com ciúmes de sua posição. Após uma falsa acusação de negligência médica, e possível assassinato, ele descobre que possui TEPT (Transtorno de Estress Pós-Traumático) e precisa aprender a conviver com esse diagnóstico e seguir sua vida.
Opinião Sincera
Médicos em Colapso é uma série muito confortável e bem divertida. Queria mais cenas falando de saúde mental? Queria. Mas já é um avanço para a Coreia do Sul mostrar questões psicológicas em uma das suas maiores emissoras (TVN). A química entre os Park’s é simplesmente inabalável e perfeita. O enredo também tem aspectos muito emocionantes que é possível você se identificar com o que os personagens estão passando naquele momento.
Meu ponto fraco (e irritante) é sobre o arco do irmão da Nam Ha-Neul, Nam Ba-Da, ele é um personagem muito chato que não tem o que acrescentar na história. Sempre que ele aparecia na tela, meus olhos automaticamente reviravam. E no final, mesmo os roteiristas tentando muito, ele continuava sendo alguém inconveniente.
A história por trás de Yeo Jeong-Woo tem muito a ver com a forma que seus pais o criaram, por isso achei falta de mostrar mais a relação deles com os pais. Sua mãe aparece poucas vezes em algumas cenas e seu pai não aparece em momento algum. Pode ser que eles usam dessa falta dos personagens para mostrar como é a relação entre eles: não existe.
Em suma, Médicos em Colapso certamente é um k-drama que vale a pena assistir, principalmente quando você quer ver algo divertido e emocionante.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem dos devidos créditos!
Comments