top of page
Foto do escritorRoberta Damiani

Love in the Big City: Um Retrato Realista e Comovente das Relações na Modernidade Urbana.


Resumo

Baseado em um livro de mesmo nome, em Love in the Big City somos apresentados a uma história ousada narrada por Go Young, um jovem gay que está aprendendo a lidar com relacionamentos amorosos. Ele vai morar com Mi-Ae, sua amiga mais próxima (e uma mulher heterossexual), após sua mãe não aceitar sua orientação sexual. A partir desse ponto, acompanhamos sua vida de escritor de romances e um homem muito apaixonado. 


Como um bom jovem, Go Young, passa sua vida entre estudos, trabalhos e várias baladas nas ruas de Itaewon. E em uma noite dessas, ele se encontra com Sim Gyu-Ho e ambos começam a viver um romance puro e apaixonado. Mas, por causa de uma sociedade preconceituosa, ele precisa deixá-lo ir e ambos se separam. Após essa separação dolorosa,  Go Young viaja para a Tailândia com um desconhecido e começa a se relembrar do passado e a curar feridas antigas, para que ele possa seguir em frente e alcançar seu crescimento pessoal.


Personagens

Go Young (Nam Yoon-Su)



Nosso personagem principal, é um jovem alegre e cheio de vida. Parece que nada e nem ninguém abala o Go Young, mesmo após descobrir que ele teria que conviver pelo resto da vida com o vírus HIV (ou Kylie, como ele chama), ele ergue a cabeça e continua vivendo como se o amanhã não existisse. Go Young se descobre como um autor de romances e começa a escrever sobre ele próprio e as paixões que atravessam sua vida.


Sim Gyu-Ho (Jin Ho-Eun)



Sim Gyu-Ho pode muito bem ser comparado a um filhote de cachorro. Ele tem uma carinha super fofa e se mostra como um homem delicado e inocente. Gyu-Ho é um estudante de enfermagem que trabalha em uma balada em Itaewon, vindo de uma família pobre, ele precisa lutar para correr atrás do seu sonho. Ele se apaixona de cara pelo Yoon-Su e está pronto para viver um romance eterno com ele e, mesmo sabendo de seus problemas de saúde, ele permanece ao lado de Yoon-Su e não larga dele por nada. 


Choi Mi-Ae (Lee So-Kyung)


Choi Mi-Ae é vista pelos seus colegas de faculdade como uma “louca”, por ter uma personalidade forte, impor limites e não mascarar seus desejos. Em resumo, ela é só mais uma mulher vivendo numa sociedade machista. Depois de ter visto subjugá-la e contar mentiras sobre ela, Go Young, a defende e se afasta desses seus colegas de classe, ficando os dois como párias na faculdade. Nesse momento cria-se uma relação de amizade forte e linda entre essas duas pessoas, que vivem em seu próprio mundinho seguro para que possam sobreviver.


Opinião Sincera

Para não deixar de ser, é claro que os conservadores sul coreanos (e até mesmo de outros países) quiseram cancelar o k-drama e jogaram todo o tipo de ódio no Nam Yoon-Su, que interpreta o protagonista do drama, Go Young. Mas, nada abalou o protagonista e nem os demais atores e produtores da série e ela estreou como um sucesso na plataforma Viki. Além disso, Yoon-Su fez questão de responder aos ataques que sofria e agradecer a todos seus fãs que demonstraram apoio e amor para ele, inclusive nós, brasileiros.


A história é contada de uma forma linda e leve, mesmo carregando temas difíceis em alguns episódios. As cenas hot são simplesmente maravilhosas, quem só assiste k-dramas de romance ou comédia, jamais esperaria ver cenas como essa. Além disso, Nam Yoon-Su tem química com todos os atores que interpretam seus parceiros, e acredito que ele conseguiria ter química até com uma porta. 


Até mais da metade da história, não fica claro que o Go Young é uma pessoa HIV positiva, mas quando esse tema chega, eles conseguem contar de uma forma leve e sem tanto peso, mas carregada de emoção. Existe uma cena entre o Young e sua mãe que não tem como assistir sem chorar, além de carregar emoção, é muito realista e quem já conviveu com alguém LGBTQIAPN+ sabe que não é tão incomum assim. 


O relacionamento dele com o Sim Gyu-Ho, apesar de problemático em alguns momentos, é o mais bonito dentre todos que foram apresentados. A cada passo que essa relação avança, você sente que ambos foram feitos um para o outro. É claro que em todo relacionamento tem discussões e, algumas vezes, a vontade de gritar com o Go Young é tão forte que você quase cede ao instinto de xingá-lo. Apesar de tudo, eles são muito fofos juntos.


O final é simplesmente emocionante e muitos podem achar que não houve um final feliz por não ter o fim que esperavam mas, na minha opinião, o final é sim feliz. A evolução do personagem que acompanhamos é nítida e o crescimento dele também.


Por fim, eu espero que mais obras como essa sejam feitas e mesmo com toda polêmica causada em cima, os artistas sul coreanos se abram para uma sociedade mais igualitária, justa e respeitosa.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page