top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

LEE HI - PAR PERFEITOS DAS SUB-UNITS



Saiba mais sobre a trajetória dessa cantora tão adorada por outros artistas.


Lee Hi ficou conhecida através da 1° temporada do programa K-pop Star, onde terminou em 2° lugar, perdendo apenas para a campeã Park Jimin/Jamie. Fez sua estreia solo no dia 29 de outubro de 2012, com o single “1.2.3.4”.



Após a final do programa, Lee Hi assinou contrato com a empresa YG Entertainment e foi chamada para fazer parte do grupo SuPearls (onde iria substituir a cantora Park Jimin/Jamie, pois a mesma após ter ganhado o programa assinou contrato com a empresa JYP Entertainment). Porém, em 2013 devido ao grande sucesso que foi o debut solo da cantora, foi anunciado que o grupo iria encerrar suas atividades e que Lee Hi continuaria como artista solo.


A primeira música de Lee Hi sob gerenciamento da YG, foi “It’s Cold” em colaboração com o grupo Epik High.


A cantora foi muito bem recebida pelo público e pelos artistas, e virou a queridinha dos feats e sub-units. Tendo uma lista de cantores de peso com os quais já fez colaboração, sendo alguns deles:


Park Bom (2NE1) - Sub-unit “BOM&HI” - Cover da música “All I Want For Christmas Is You”.


Lee Suhyun (AKMU) - Sub-unit “HI SUHYUN” - Single “I’m Different” feat. Bobby (IKON).



B.I (Ex-IKON) - Música: No One (é faixa-título do mini-álbum 24° de Lee Hi). A colaboração rendeu duas vitórias em programas musicais e alcançou o topo de todos os charts musicais da Coreia do Sul.



E se juntou novamente ao grupo Epik High para lançar a OST do drama “Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo” - Músicas: “Can You Hear My Heart” e “My Love”.


No final de 2019, Lee Hi anunciou sua saída da empresa YG e em julho de 2020 ela foi apresentada como nova artista da empresa AOMG.

Seu mais recente comeback foi há 4 meses atrás com o mv "RED LIPSTICK" feat Yoon Mi-rae que acumula mais de 8 milhões de visualizações.


Informações extras:


1. Rede social:


2. Fandom: Hice Cream

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page