top of page
  • yasmimhayane

Kim Garam compartilha declaração pessoal



Kim Garam fez sua estreia como membro do LE SSERAFIM em maio de 2022. Logo após, surgiram vários posts online acusando a artista de violência escolar. Devido à enorme quantidade de alegações feitas contra Kim Garam, ela foi colocada em hiato até que tudo fosse verificado. Embora a HYBE tenha negado continuamente as acusações, mais e mais acusações surgiram de seus ex-colegas de escola. Em última análise, Kim Garam foi retirada do grupo.


Em 10 de agosto, Kim Garam divulgou sua própria declaração atrás da conta de sua amiga no instagram @y__urm


"Olá. Esta é Kim Garam.


Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas. Embora seja muito tarde, não tive a oportunidade de fazer uma declaração. É verdade que eu estava com medo de que o sonho, pelo qual eu estava trabalhando duro e correndo por todo esse tempo, se despedaçasse devido às minhas ações passadas. Mas com o passar dos dias, fiquei ainda mais com medo de todas as críticas dirigidas a mim. E se eu tivesse uma chance, eu definitivamente queria contar honestamente o meu lado da história.


1. Nunca bati em ninguém nem usei violência em ninguém, nem uma vez.

2. Nunca fui obrigada a me transferir.

3. Nunca fumei nem consumi álcool.

4. Eu nunca bani ou intimidei ninguém.

5. Eu era apenas uma aluna comum.


Sobre a questão do comitê de violência escolar, aconteceu por volta de março a maio, quando eu estava no primeiro ano do ensino médio. Yoo Eun Seo falou sobre meus amigos pelas costas deles e postou uma foto de outra amiga que estava usando apenas calcinha.


Eu queria ajudar minha amiga, então confrontei Yoo Eun Seo e acabei xingando ela no processo. Naquela época, eu não era capaz de reconhecer a diferença entre muito e pouco, então não pensei em minhas ações como erradas ao confrontar Yoo Eun Seo.


Achei que estava sendo leal ao ajudar minha amiga, e simplesmente pensei que minhas ações eram certas. Não consegui reconhecer a gravidade do assunto. Agora, olhando para trás, eu fui bastante imatura.


Naquela época, minhas amizades eram as mais importantes para mim, e eu estava na idade em que mais aproveitava o tempo que passava com elas. Meus métodos estavam errados e, embora eu tenha cometido alguns erros e ações erradas, não quero odiar quem eu era naquela época.


Meus pais sempre me disseram para não ignorar amigos que precisavam de ajuda ou estavam em uma situação difícil. Eu penso o mesmo até hoje.


Vou trabalhar ainda mais para deixar meu futuro brilhar mais. Minha estreia foi possível pelo tempo que passei lutando pelo meu sonho. Essas duas semanas após a minha estreia parecem um sonho para mim, mas no final das contas, se tornará um período de tempo na minha vida que não posso esquecer.


E para os meus preciosos fãs que me amaram e torceram por mim, muito obrigado. Consegui aguentar por causa do apoio infinito dos meus fãs. Eu definitivamente vou trabalhar duro.


Obrigada por ler este longo post."

45 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page