top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

KARA - DE VOLTA AO TOPO


KARA é um grupo feminino de cinco membros formado pela DSP Media e atualmente gerenciado pela RBW. O grupo estreou no dia 29 de março de 2007 com quatro membros e lançaram seu primeiro álbum "The First Bloooooming" apresentando a faixa-título "Break It".


(O nome do grupo vem da palavra grega "chara"- significa alegria - é o grupo interpretou como "doce melodia").


O grupo iniciou sua carreira exibindo uma forte imagem feminina e músicas maduras. As expectativas para o grupo é que elas fossem tão grandes quando ao grupo Fin.KL da mesma gravadora, porém seu debut não foi tão bem recebido pelo público e o álbum de estreia foi dado como um "fracasso em vendas".


Em 2008, a integrante Kim Sunghee deixou o grupo por pressão dos pais, e novos dois membros foram adicionados. A alteração de integrantes trouxe mudanças na imagem do grupo e agora o KARA seguiria uma imagem de "bonito, mas natural".


Após tantas mudanças o grupo conquistou sua primeira vitória em um programa musical com a música "Honey".


Em 2010 o grupo fez sua estreia no Japão, conquistando o título de Artista Novato n°1 do Japão pela Oricon, recebendo também o prêmio de Novo Artista do Ano (internacional) no Japan Gold Disc Awards. Elas também são donas do título de primeiro grupo feminino coreano a liderar a parada semanal de singles da Oricon.


Em janeiro de 2014, as integrantes Nicole e Jiyoung não renovaram seus contratos com a DPS Media e deixaram o grupo. Nicole assinou mais tarde com a agência B2M Entertainment e seguiu carreira solo, enquanto Jiyoung foi estudar no exterior e assinou com a Sweet Power e retomou sua carreira de atriz no Japão.


Após as saída das duas integrantes, um novo reality show foi criado para recrutar um novo membro ao Kara, o "Kara Project". Hur Young Ji foi a grande vencedora do projeto e se tornou a última integrante a se juntar ao grupo.


Ainda em 2014, foi lançado o sexto mini-álbum "Day & Night" tendo "Mamma Mia" como faixa-título.


Em 15 de janeiro de 2016, a DPS comunicou a saída de Gyuri, Seungyeon e Hara do KARA, devido ao término de seus contratos. A integrante Youngji seguiu com a empresa que a partir de então investiria em sua carreira solo.


Em 11 de junho de 2022, veio uma grande surpresa aos fãs do grupo, as integrantes compartilharam que haviam se reunido recentemente para uma sessão de fotos especiais. Dois dias depois foi revelado que as membros do KARA se reuniram para discutir sobre o lançamento de um single digital em comemoração ao 15° aniversário do grupo.


O álbum de comemoração "Move Again" foi lançado no dia 29 de novembro de 2022, e o mv "When I Move" já acumula mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.


Informações importantes:


1 - Integrantes: Gyuri (líder e vocalista), Seungyeon (vocalista principal), Nicole (rapper principal, dançarina principal e vocalista), Jiyoung (vocalista e visual) e Youngji (rapper, dançarina, vocalista e maknae).


2 - Eterna integrante: Hara (dançarina principal, vocalista, visual e face do grupo).


3 - Ex-integrante: Sunghee (vocalista principal).


4 - Fandom: KAMILIA (Junção de KARA + Família - significa que o KARA e seus fãs são como uma família).


5 - Redes sociais:



Fonte: https://kpop.fandom.com/wiki/KARA

167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page