top of page
Foto do escritorJéssica Caroline

K-DRAMAS CLÁSSICOS E GRATUITOS NO VIKI




Encontro


Começamos a lista com o noona romance clássico e protagonizado por dois grandes nomes da Coreia do Sul: Song Hyekyo e Park Bogum. Hyekyo interpreta Cha Soohyun, uma bela mulher de quarenta anos que acabou de sair de um casamento arranjado, mas ainda sofre com a pressão da vida a sua volta.


Bem sucedida no seu negócio hoteleiro, ela decide viajar a Cuba para comprar um hotel, lá ela conhece Kim Jinhyuk (Bogum) um jovem prestes a fazer 30 anos. Jinhyuk é jovem, tranquilo, espirituoso e cheio de vida. Um verdadeiro frescor na vida de Soohyun.

Para o azar de ambos, durante a viagem eles acabam se desencontrando, mas de volta a Coreia, Jinhyuk vai fazer uma entrevista de emprego justamente no hotel de Soohyun e esse reencontro mexerá com ambos, afinal eles acabam se apaixonando, mas terão que enfrentar muitos desafios, especialmente pela diferença de idade e a pressão da família e da mídia.


O drama de 2018 está entre as produções com as mais belas fotografias, além de ter uma trilha sonora impecável, com destaque para a música cubana que faz parte da lista.


Chuva de Amor

Vamos voltar um pouquinho no tempo e vamos para um drama de 2012. Chuva de Amor começa nos anos 1970, quando Seo Inha e Kim Yoonhee se conhecem na faculdade e ele se apaixona a primeira vista por Kim Yoonhee. O sentimento é recíproco, mas por uma série de desencontros, o jovem casal apaixonado acaba não ficando junto.


A história então pula para o ano de 2012 e agora conhecemos Joon e Hana. Ele é filho de Seo Inha e ela é filha de Kim Yoonhee. Nessa fase, a história deixa de lado uma versão mais romantizada, e assume um desenvolvimento mais engraçado. Afinal, ao contrário dos pais lá na década de 1970, os jovens de 2012 são figuras espontâneas, divertidas e não têm medo de dizer o que querem.


Hana, ao contrário da mãe, é determinada e não tem medo de mostrar o que sente, enquanto Joon é um típico playboy que se apaixona por Hana, mas não sabe muito bem como reagir. E obviamente, o casal de 1970 vai se reencontrar e também terá que lidar com seus sentimentos reprimidos do passado.


Chuva de Amor é o típico k-drama dos anos 2010 com o típico estilo “gato e rato” que rende muitas cenas inusitadas e divertidas entre o casal que não quer assumir o que realmente sente.


Paixão Incontrolável


Aqui temos ninguém mais, ninguém menos do que Kim Woo Bin e Suzy como Shin Joon Young e No Eul, respectivamente. Ela ficou órfã de pai e mãe ainda na época da escola, sendo obrigada a cuidar do irmão sozinha; já ele era o filho ilegítimo do promotor responsável pelo caso da morte do pai de No Eul. Os dois se conhecem ainda no colégio, começam a namorar durante a faculdade, mas seguem caminhos diferentes.


Anos depois o casal se reencontra: No Eul é uma produtora que inicialmente parece ser bem materialista, mas apenas está tentando sobreviver e lidar com as dívidas, enquanto isso, Joonyoung se tornou um artista muito famoso e rico.

Após ser demitida, No Eul consegue um emprego no documentário que está sendo produzido sobre a vida de Joonyoung, é a partir daí que começamos a entender a relação do casal.


Paixão Incontrolável é um daqueles dramas que ao final de cada episódio você está chorando. A interação de Kim Woobin e Suzy até hoje é muito lembrada pelos fãs do drama. Mas se você está esperando por um final feliz, acho bom nem começar (sem spoilers).


A Lenda do Mar Azul

A Lenda do Mar Azul é protagonizada por mais uma dupla clássica da dramaland: Jun Jihyun e Lee Minho. Jihyun é Shim Cheong, uma sereia que durante a Dinastia Joseon foi capturada para ser dada de presente. Chegando ao palácio do rei, ela se apaixona pelo filho de um nobre: Kim Damryung, interpretado pelo Lee Minho.


Mas séculos se passam, gerações mudam e Cheong segue apaixonada e buscando pelo seu amor. Até que em 2016 ela o reencontra, mas agora Kim Damryung é Heo Joonjae, um golpista que ganha a vida roubando gente rica.

Obviamente, Joonjae permite que Cheong se aproxime dele com interesse em um bracelete que ela possui, mas naturalmente ele começa a ajudar a mocinha de verdade. O início da relação dos dois na era presente, em especial, é divertidíssima, afinal Cheong é uma sereia que não entende nada da vida humana e ela está com um professor pouco confiável.


Apesar do primeiro encontro do casal na Dinastia Joseon ser mágico e encantador, é no tempo presente que os verdadeiros laços se formam a a história de amor realmente acontece. Destaque para o fato de que parte das cenas do drama foram gravadas nos arredores de Barcelona.


Você me faz Dançar

Fãs de BL, esse drama é para vocês. You Make Me Dance é um drama de 2021 protagonizado por Song Shion (Chu Youngwoo), um estudante universitário de 22 anos que está se formando em dança contemporânea. Ele é expulso de casa depois de uma briga com a família, que não aceita seu estilo de vida.


Determinado a realizar seus sonhos, ele segue em frente e acaba indo morar em uma cobertura com Jin Hongseok (Won Hyunghoon), um cobrador de dívidas que trabalha na financeira Chachacha Capital, comandada por uma bela mulher chamada Cha (Lee Sooryeon), que parece interessada em Hongseok.


Conforme Shion e Hongseok começam a conviver, eles acabam se apaixonando e Shion começa a mudar o jeito que Hongseok vê as coisas. Mas não se engane acreditando que é apenas mais um BL. A história retrata bem a solidão e a melancolia que os dois personagens sentem, diante das situações da vida em que se encontram.


Além disso, pelo título da produção, já dá pra perceber que a dança é um pano de fundo frequente ao longo da história, não só pelo protagonista ser dançarino, mas por estar presente nas cenas de interação entre os personagens, intensificando os momentos de emoção.


W – Entre dois mundos

Se encontrar o amor já é difícil, imagine se ele estiver em uma dimensão diferente? Isso foi possível em W – Entre Dois Mundos. O drama protagonizado pleo Lee Jongsuk e Han Hyojoo se passa entre dois universos paralelos, nos fazendo questionar se seria possível mesmo um romance.


Han Hyojoo é Oh Yeonjoo, uma residente de cirurgia cardiotorácica. Um dia, seu pai, um artista de quadrinhos, desaparece, ele é o criador do famoso webtoon W, que é protagonizado por Kang Chul (Lee Jongsuk).

Kang Chul é um medalhista olímpico de tiro e muito rico. Sua família foi misteriosamente assassinada, e na busca para descobrir quem foi o assassino, é que Kang Chul encontra com Yeonjoo. O primeiro encontro de muitos. A partir daí a história se desenvolve na busca de Yeonjoo para encontrar seu pai e descobrir como entrou no webtoon, afinal quando consegue voltar para o mundo real, ela percebe que tudo que fez no universo paralelo estava no webtoon.


W é o tipo de história que mistura de romance, mistério e com um plot twist que os fãs adoram. E claro, é protagonizada pelo queridíssimo Lee Jongsuk. Motivos não faltam para adicionar essa história a sua lista, caso você ainda não tenha assistido.


1% de Alguma Coisa

Relacionamento por contrato, enemies to lovers, protagonista rico e arrogante com mocinha boa e divertida. 1% de Alguma Coisa é um clássico que tem tudo isso (e eu amo essa história!). Lee Jaein é rico, bonito e altamente prepotente. Cansado de sua arrogância, seu avô determina que para herdar sua fortuna, ele deve se casar com Kim Dahyun, uma doce professora.


Jaein acredita que Dahyun na verdade é uma golpista que está tentando enganar seu avô para ficar com algum dinheiro, já Dahyun acha Jaein um completo arrogante, logo de cara. O típico casal que se odeia desde o primeiro momento em que se conhece, e depois se apaixona perdidamente. Uma vibe bem "Pretendente Surpresa", mas lembrando, que 1% de Alguma Coisa chegou primeiro!


Por mais que discordem e tentem fugir dessa situação, o destino parece conspirar a todo momento para que os dois fiquem juntos e sem alternativa, eles firmam um contrato de relacionamento por alguns meses. Mas obviamente, que suas personalidades completamente diferentes, trarão sérios problemas para ambos.


1% de Alguma Coisa não é um drama bem tradicional do gênero, mas é uma história muito divertida e a interação dos personagens principais são deliciosas de assistir, afinal Dahyun que se mostra tão doce, responde a altura de Jaein, que aos poucos vai de um monstrinho para um anjinho.


Gosto Pessoal

Esse é o clássico dos clássicos, afinal é protagonizado por Son Yejin e Lee Minho, dois atores de peso da dramaland. Son Yejin interpreta Kae In, uma mulher que vive em uma casa histórica construída por seu pai. E Lee Minho é Jin Ho, um arquiteto que precisa conhecer essa casa.


Kae In acabou de terminar seu relacionamento de muitos anos e agora está precisando de uma amizade. Quando conhece Jin Ho, ela acredita que ele seja gay, por isso, concorda em dividir a moradia com ele para economizar nas despesas. E como Jin Ho está disposto a fazer qualquer coisa para ter acesso à casa, ele deixa Kae In acreditar mesmo que ele é gay.

O problema é que, enquanto Kae In trata Jin Ho com a maior naturalidade, confiando no fato dele ser gay, Jin Ho começa a se apaixonar por Kae In, uma mocinha inocente que é facilmente enganada por armações que ninguém mais acreditaria.


Gosto Pessoal, ou Personal Taste não é um drama que inova na sua história: temos uma mocinha divertida e pura e do outro lado um mocinho que está com segundas intenções, mas é aquele tipo de drama gostoso e divertido, com personagens tradicionais e bem engraçados. Se você ainda não conhecia os k-dramas 10 anos atrás, esse é um dos clássicos que segue sendo lembrado até hoje.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.

187 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page